TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

RESUMO DE NOVELA: TEMPOS MODERNOS (08/02 – 13/02)

Posted on: fevereiro 6, 2010

segunda-feira

Hélia fica atônita e reclama com Zeca por estar próximo de Nelinha. Deodora vai ao encontro de seu pai. Led entra em pânico quando Ramón pergunta a Bicalho o motivo de sua detenção. Tertuliana enfrenta Leal e ele fica perturbado. Hélia fica aliviada ao descobrir que não aconteceu nada entre Zeca e Nelinha. Ramón não desconfia da explicação de Bicalho e Gaulês leva o violoncelo de Led de volta ao esconderijo. Maria Eunice reclama da mãe e chora, deixando Iolanda arrasada. Albano e Regeane se beijam. Portinho fica arrasado ao ver a cena pelo monitor. Gaulês ameaça Zapata e exige que ele não perturbe mais Led. Hélia pede que Zeca se afaste de Nelinha e fica apreensiva quando o filho diz não ao seu pedido. Tertuliana fica intrigada com os comentários que Regeane faz sobre os rumos de sua vida. Nara se encontra com Albano. Hélia se incomoda com o fato de Zeca querer que Nelinha fique em sua casa. Nara fala com Zeca que foi expulsa de casa e Nelinha fica furiosa. Goretti comenta com Heloísa que tem certeza de que será escolhida para assumir a administração do Titã. Regeane se desfaz do presente que Portinho lhe deu ao lembrar dele e Deodora juntos. Zapata incentiva Ramón a questionar Led sobre sua detenção. Leal e Nelinha se enfrentam e ela cai no choro assim que o pai se afasta. Nabuco ouve Ramón pressionar Led e consegue ajudá-lo a despistar o pai. Led fica em choque ao descobrir que Nabuco vendeu seu violoncelo. Jannis fica perturbada ao ler a notícia da volta de Ditta e pede para Túlio levá-la embora. Fidélio diz para Niemann se afastar de Hélia e se surpreende quando ele diz que vai voltar. Lavínnia tem um delírio na frente de uma paciente e surta quando Valvênio aparece. Tertuliana guarda o presente que Portinho deu para Regeane na bolsa de Nelinha. Hélia fica incomodada ao ver Nelinha em sua escola. Zeca se aproxima e os dois começam a dançar. Hélia pega a escova na bolsa de Nelinha e comenta com Fidélio que vai levá-la para saber se a menina é mesmo filha de Leal. Hélia invade a sala de Leal, consegue alguns fios de cabelo do empresário e vai ao laboratório para fazer o exame de DNA.

terça-feira

Leal não deixa Zuppo dar pontos em sua cabeça. Túlio chega com Jannis ao ferro velho e ela se irrita com os comentários que ele faz sobre seu pai. Dodô diz a Bodanski que não adianta tentar convencer Goretti. Regeane fica desconfortável ao ser beijada por Albano. Pasquale diz que tem uma surpresa para Justine. Ditta diz a Justine que não vai mais abandonar seus filhos e que vai lutar para ficar com eles. Gaulês conversa com Led e ele diz que só está interessado na música. Leal convence Maria Eunice a voltar para casa. Ele se despede de Iolanda e Hélia fica enciumada ao ver os dois juntos. Hélia fica tensa ao lembrar do exame de DNA. Nara muda o tom de voz ao falar com Zeca ao telefone. Nelinha vai conversar com Tamara sobre a saúde de Leal. Zuppo, Faustaço, Pasquale e Leal comem pizza e erguem um brinde a Maringone. Bárbara entrega a Ramón o jornal com uma notícia sobre Ditta e o roqueiro fica furioso. Nelinha explica para Jannis detalhes do projeto que criou para implementar no Titã. Lavínnia espera Lindomar sair e telefona para Valvênio. Zeca fala com Nabuco que encontrou o amor de sua vida e pensa em se casar com ela. Hélia vai até o laboratório para buscar o resultado do exame de DNA. Valvênio desdenha de Lavínnia, que fica decepcionada. Pasquale diz a Ramón onde Ditta está morando. Zeca vai falar com Leal sobre Nelinha. Hélia leva o resultado do exame para Fidélio abrir e fica preocupada com o resultado. Leal aprova o relacionamento de Zeca com sua filha. Zeca fica eufórico e marca de se encontrar com Nelinha. Ditta fica magoada ao ver seu nome riscado na tatuagem de Ramón e mostra a sua em perfeitas condições. Portinho invade o Titã e desafia Albano. Lindomar fica irritado ao ouvir sua namorada dizer que ele só pensa em Valvênio. Lavínnia fica furiosa ao ver a namorada de Valvênio ir buscá-lo em seu consultório. Zeca tenta terminar com Nara, mas é interrompido por Hélia. Zeca descobre que não é adotado. Ramón e Ditta se beijam. Nara fala com Nelinha que Zeca não irá ao encontro deles. Hélia conta para Zeca que Leal é seu pai e ele desmaia.

quarta-feira

Hélia ajuda Zeca e conta toda sua história para o filho. Nara avisa Nelinha que ela e Zeca não vão ficar juntos. Zeca fica transtornado com as revelações da mãe. Fidélio tenta consolar Hélia. Portinho liga para Nelinha e ela vai embora. Zeca não consegue se aproximar de Nelinha e se afasta sem que ela o veja. Nara diz para Hélia o quanto ama Zeca. Albano aceita o desafio de Portinho e depois o ironiza. Lavínnia vai até o restaurante onde Valvênio está com a namorada e fica enfurecida de ciúmes. Albano estranha a força de Deodora ao iniciar uma luta com ela. Ditta e Ramón confessam que sentiram saudades um do outro. Leal vai falar com Goretti e a surpreende ao dizer que vai tirá-la do desafio se ela não cuidar melhor de suas filhas. Gaulês fica preocupado quando Barbara comenta da tristeza de Led. Led conta para Gaulês que se inscreveu em um concurso, mas se entristece por não poder estudar. Ramón lembra de quando Ditta o abandonou. As Marias ficam felizes por estarem com Bodanski e decidem chamar Iolanda para sair com eles. Ditta e Ramón discutem e ele vai embora. Gaulês reclama com Ramón por estar ouvindo um som muito alto na Galeria. Justine tenta consolar Ditta. Tertuliana conta para Regeane sobre o desafio entre Portinho e Albano e ela fica perplexa. Nelinha vai falar com Portinho e o leva para treinar com Pasquale. Maria Clara tem um delírio com Nelinha e todos estranham seu comportamento. Miranda pergunta o que Joca está fazendo na sala de visitas da fundação Casa. Nelinha se aproxima de Zeca e ele a afasta. Albano pergunta por Regeane para Deodora. Regeane encontra Portinho e exige que ele desista do desafio contra Albano. Gaulês vai procurar Ditta para conversar sobre Led. Nelinha fica sem saber o que fazer em relação a Zeca e Tertuliana a incentiva a mostrar o projeto para seu o pai. Leal fica emocionado ao ver a apresentação da filha. Nelinha chora ao pensar na saúde de seu pai e se anima ao receber um telefonema de Zeca. Goretti vai ao encontro de Albano para lhe fazer uma proposta sobre o desafio proposto por Leal. Nelinha vai até a escola de dança e Zeca diz que eles não podem mais se ver.

quinta-feira
 
Nelinha não se conforma ao ver Zeca tão afastado e o questiona. Hélia se culpa pelo sofrimento do filho. Goretti tenta persuadir Albano a se aliar a ela. Gaulês revela a Ditta que Led é viciado em música erudita e ela decide procurar o filho. Pasquale ajuda Regeane a cuidar de Portinho. Joca fica constrangido diante da avó. Iolanda leva as quatro Marias ao Pilhanatural e Bodanski se insinua para ela. Regeane alerta Portinho que é perigoso lutar contra Albano. Zeca rompe com Nelinha e fica arrasado. Hélia encontra Nelinha chorando e promete lhe contar o que está acontecendo. Deodora provoca Regeane e avisa que ela pode perder Albano. Regeane vê Albano com Goretti e estranha. Ramón desabafa com Bárbara. Zeca conversa com Nabuco sobre seu sofrimento e o amigo o apoia. Goretti discute com Iolanda e a desafia. Lavínnia avista Valvênio e vai atrás dele. Tertuliana tenta animar Nelinha e Leal escuta a conversa. Nelinha vai se encontrar com Jannis e vê seu pai acompanhado por Hélia. Miranda entrega uma carta de Joca a Iolanda e lhe pede explicações sobre a situação do neto. Leal exige que Hélia lhe diga por que não quer que Zeca e Nelinha fiquem juntos. Ramón discute com Túlio e os dois se enfrentam. Fidélio comemora com Valvênio o sucesso de sua empreitada para conquistar Lavínnia quando Lindomar surge furioso. Deodora marca um encontro com o pai. Zeca chama Nelinha à escola de dança e pede Nara em casamento na frente dela.
 
sexta-feira
 
Nara aceita o pedido de Zeca e Nelinha fica chocada com o que vê. Ramón desmaia e Jannis se revolta contra Túlio. Ditta pede a ajuda de Leal para se aproximar de Led. Lindomar comenta com Fidélio que teme ter se apaixonado por Lavínnia. Iolanda conta para Miranda como Joca foi parar na Fundação Casa e ela se preocupa com o futuro do neto. Goretti pede a Albano para levantar a ficha de Iolanda. Nara se diverte com o sofrimento de Nelinha, que vai embora arrasada. Hélia repreende Nara e ela estranha a reação da mãe de Zeca. Nelinha desabafa com Tertuliana, que tenta consolá-la. Gaulês diz a Led que conseguiu um violoncelo para ele. Leal autoriza Led a entrar no Titã para praticar violoncelo em um dos apartamentos. Albano treina para enfrentar Portinho, que também se prepara com a ajuda de Pasquale. Valvênio deixa Lavínnia perturbada e Lindomar fica furioso. Leal vai passear com Zuppo e Faustaço e revela sua preocupação com a filha caçula. Nelinha procura Zeca e o desafia a dizer que não a ama mais. Albano suspeita que o rompimento de Zeca e Nelinha envolva algum mistério. Led chega ao apartamento de Ditta e fica encantado com o violoncelo. Ramón sai do hospital, mas finge que está mal para sensibilizar Jannis. Lindomar se declara para Lavínnia e surpreende a médica. Goretti descobre que Joca foi acusado de roubo e ameaça Iolanda. Hélia vê Leal almoçando com Tamara e demonstra ciúmes. Deodora despista Albano para se encontrar seu pai, Niemann. Tamara procura Hélia e revela que Leal está mesmo doente.
 
sábado
 
Hélia não acredita que Leal esteja doente, mas Tamara confirma o diagnóstico. Led ouve alguém mexendo na porta do apartamento e se assusta. Raulzão conta que perdeu o rastro de Deodora e Albano se enfurece. Zuppo avisa Faustaço que as netas de Leal sumiram. As Marias se apavoram na escuridão do porão. Iolanda comenta com Miranda que vai acabar cedendo à chantagem de Goretti e decide comunicar a Leal que vai pedir demissão. Nieman conversa com Deodora e planeja com a filha sua volta ao Titã. Tamara pede para Hélia fingir que não sabe da doença de Leal. Leal repreende Goretti por chantagear Iolanda e ela reage. Zuppo encontra as meninas e Faustaço resolve levá-las para a casa de Iolanda. Nelinha pergunta a Tertuliana por que sua mãe não era feliz. Zeca é atormentado pelas lembranças de Nelinha. Portinho pensa na luta contra Albano e desanima. Para evitar que Portinho seja derrotado, Regeane aceita fazer o que Albano quiser. Hélia visita Leal e ele fica desconfiado. Goretti vai buscar as filhas e enfrenta Iolanda. Led se oferece para ajudar na organização de um baile de carnaval na Galeria. Ditta comemora com Fidélio o talento do filho e planeja recuperar o tempo perdido. Valvênio conta para Fidélio que recebeu um convite para ir ao apartamento de Lavínnia, mas quem o espera por lá é Tamara. Lindomar pede demissão a Lavínnia. Deodora volta ao Titã e é confrontada por Albano. Nelinha vê Leal e Hélia juntos e fica perplexa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: