TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

RESUMO DE NOVELA: TEMPOS MODERNOS (25/01 – 30/01)

Posted on: janeiro 24, 2010

segunda-feira
Albano comenta com Deodora que descobriu a farsa de Leal e que ele não está doente. Leal lamenta a morte de seu cachorro. Zuppo confunde seus carcereiros e provoca uma grande confusão. Lavínnia conta para Lindomar que Valvênio destruiu seu apartamento. A energia do Titã é restabelecida. Goretti fica enlouquecida com o fracasso de sua festa. Albano tenta desligar Frank, mas é impedido por Faustaço. Nelinha descobre que Nara não está perdida na Tailândia e tenta alertar Zeca, mas os dois discutem. Regeane vai atrás de Portinho no observatório e os dois se beijam. Os sequestradores de Zuppo entram em contato com Leal e marcam um local para devolvê-lo. Pelo computador, Nara fala com Zeca e finge que está tentando voltar para o Brasil. Zeca encontra um amigo dos tempos do exército e descobre que ele era filho de Abrãozinho. Gaulês comenta com Ramón que o filho de Abrãozinho voltou a São Paulo para cuidar das coisas do pai e levanta dúvidas sobre o suposto suicídio do alfaiate. Leal arma um plano para resgatar Zuppo e pegar os bandidos que o raptaram. Lindomar incentiva Lavínnia a pedir dinheiro a sua mãe para quitar os prejuízos do seu apartamento. Iolanda desconfia de que Miranda penhorou o trombone para pagar as dívidas. Ditta diz a Justine que sente saudades dos filhos e que está pensando em ficar no Brasil. Nara decide sair de seu esconderijo. Pasquale ajuda Leal e seus amigos a se disfarçarem para resgatar Zuppo. Hélia tem um encontro surpreendente ao sair da escola de dança.

terça-feira
Hélia se depara com Nara na rua, mas ela a despista. Albano e Deodora monitoram a entrega de Zuppo e descobrem que Leal armou uma armadilha para eles. Faustaço e seus companheiros perseguem os sequestradores e provocam um grande corre-corre. Iolanda pergunta pelo trombone de Miranda e ela disfarça. Albano desmascara os amigos de Leal, que consegue escapar. Faustaço imobiliza Cosme e Nicodemus e os mantêm em seu poder. Zuppo entra no Titã e enfrenta Albano e Deodora. Hélia encontra Nara e fica feliz com o seu retorno. Leal usa Nicodemos e Cosme como isca para tentar pegar o mandante do sequestro de Zuppo. Regeane e Portinho amanhecem no observatório. Bodanski se esforça para animar Goretti com sua nova descoberta de tratamento de auto-ajuda. Albano prepara sua vingança contra Leal e seus amigos. Nara diz a Albano que quer voltar a sua vida normal, mas ele a ameaça. Tertuliana incentiva Nelinha a procurar Zeca. Portinho deixa Regeane em casa e é perseguido pelos homens de Albano. Nelinha visita o pai e Leal se sente culpado por fazê-la acreditar que ele está morrendo. Ditta comenta que quer cancelar sua turnê para ficar com os filhos e Justine não se conforma. Fidélio apresenta Túlio para Ditta. Nabuco arruma a loja de seu pai e encontra o violoncelo de Led. Lavínnia conversa com a mãe e pede para que ela venha ao Brasil ajudá-la. Ramón procura convencer Nabuco a manter a loja do pai e ele avisa que quer vender o violoncelo que achou. Nelinha vai procurar Zeca e o encontra com Nara.

quarta-feira
Jannis flagra o pai olhando um cartaz de Ditta. Raulzão conta que usou um deformador de voz para enganar Nelinha. Albano ouve Regeane conversando com Portinho e se irrita ao saber que ele escapou do atentado. Nelinha reage ao ver Zeca e Nara juntos na casa dele e vai embora arrasada. Ditta pede ajuda a Túlio para se reaproximar de Jannis. Ramón demonstra sua revolta contra Ditta. Tertuliana dá conselhos a Nelinha sobre Zeca. Bicalho avisa para Leal que a jaqueta do motoqueiro que o atacou foi encontrada na Galeria. Zapata questiona as atitudes de Ramón em relação à Galeria e Gaulês o confronta. Albano detecta que Cosme e Nicodemus estão no canil e manda Valadão ir até lá para eliminá-los. Bicalho oferece proteção policial a Leal, mas ele não aceita. Zeca questiona Nara sobre seu retorno inesperado e ela se esquiva. Ramón diz a Gaulês que não consegue falar com Leal e ele vai pedir ajuda a Pasquale. Valvênio tenta se esconder de Lindomar, mas é descoberto. Nelinha enfrenta Nara e acaba se desentendendo com Zeca. Hélia procura Leal e pede para que ele dispense seu filho do cargo de guarda-costas de Nelinha. Leal conta para Hélia que recebeu um telefonema de Niemann. Goretti arma um plano para se vingar de Políbio, um crítico de arte. Led fala sobre Ditta com Jannis e os dois discutem. Deodora e Albano tramam um novo atentado contra Portinho e ela vai atrás dele no observatório. Hélia conta para Fidélio que Zeca e Nelinha podem ser irmãos e pede que ele a leve até Niemann. Valadão surge no canil e encontra Leal a sua espera.

quinta-feira
Leal luta com Valadão. Deodora tenta seduzir Portinho enquanto Albano se esforça para tirar informações de Maringoni, o falso médico de Leal. Hélia confidencia a Fidélio que Zeca é seu filho de verdade e que Leal é o pai. Deodora passa a noite no observatório, mas não consegue nada com Portinho. Albano também fracassa com Maringoni. Tita Bicalho chega à delegacia e encontra Valadão embrulhado para presente. Tertuliana pressiona Leal a revelar sua farsa para Nelinha. Nelinha vai visitar o túmulo de Mouro e pede para Zeca acompanhá-la. No Pilhanatural, Políbio passa por uma sessão de tortura nas mãos de Goretti. Ramón é recebido por Leal e faz um acordo com ele. Leal não consegue impedir que sua advogada pare com o processo de despejo do pessoal da Galeria. Zapata flagra Led tentando entrar na loja de Abrãozinho. Hélia diz a Fidélio que Nelinha pode ser filha de Niemann e que precisa encontrá-lo. Okuda estranha o interesse de Bicalho pela morte da mulher de Leal, e ela diz que suspeita de que não tenha sido um acidente. As quatro Marias aprontam uma confusão no Titã e Faustaço tenta resolver. Um homem vai até à Galeria para confirmar o processo de despejo dos lojistas e Ramón se sente traído por Leal. Leal passa um sermão em Goretti e Bodanski e decide chamar Iolanda para cuidar de suas netas. Iolanda mostra à Miranda que resgatou seu trombone e a surpreende. Túlio promove o encontro de Jannis com a mãe. Hélia é levada ao esconderijo de Niemann.

sexta-feira
Niemann recebe Hélia em sua casa. Ditta tenta se reaproximar da filha, mas Jannis a despreza e se revolta com a armação de Túlio. Iolanda rejeita a proposta de Faustaço para cuidar das filhas de Goretti. Jannis conta para Nelinha que seu pai está despejando o pessoal da Galeria e ela não se conforma. Leal convence Iolanda a avaliar sua proposta para cuidar das netas. Hélia pergunta a Niemann se Nelinha é sua filha e ele a expulsa. Nelinha confronta o pai. Hélia diz a Fidélio que Niemann negou ser pai de Nelinha, mas não a convenceu. Zeca e Nelinha tentam se entender. As quatro Marias se divertem com Zuppo. Leal exige que Goretti procure Iolanda para se desculpar. Túlio desabafa com Pasquale e lhe pede conselhos sobre Jannis. Ramón tem uma noite tranquila com os filhos. Iolanda volta a trabalhar na casa de Goretti. Nelinha provoca ciúmes em Zeca e o deixa furioso. Hélia comenta com Fidélio que não consegue tirar Niemann da cabeça. Portinho diz à Nelinha que ela se parece com Zeca. Zeca chega transtornado à escola de dança da mãe e afirma que não quer mais saber de Nelinha. Tamara reencontra a filha e Lavínnia se anima. Leal recebe a visita de Tamara e pede para que ela veja seus exames. Ditta lamenta não saber como falar com os filhos e Justine sugere que ela cante. Ramón pressente que algo vai acontecer exatamente no momento em que Ditta invade a Galeria cantando. Nara dança com Zeca e Nelinha observa escondida. Tamara revela a Leal que ele está doente de verdade.

sábado
Leal fica arrasado com a notícia de que está morrendo e Tamara alerta que ele precisa se cuidar. Nara percebe a presença de Nelinha na escola de dança e provoca a rival. Nelinha fica louca de ciúmes e arma a maior confusão com Zeca. Ramón enfrenta Ditta e os dois batem boca no meio da Galeria. Nelinha discute com Zeca e Nara se intromete. Gaulês leva Ramón e Ditta para conversarem em sua loja. Ditta tenta falar com Led, mas ele a rejeita. Nelinha briga com Nara, que se faz de vítima para Zeca. Leal tem um pesadelo e acorda assustado. Hélia desabafa com Fidélio e diz que não sabe o que fazer. Goretti chega em casa e se surpreende com o comportamento das filhas. Maringoni diz a Tertuliana que Leal sumiu e ela fica preocupada. Regeane pensa em Portinho e evita Albano. Frank tenta impedir Tertuliana de ir atrás de Leal e ela pede ajuda a Faustaço. Zapata mostra a foto de Ditta no jornal e diz a Ramón que tem um plano. Valvênio revela a Fidélio que decidiu enfrentar Lindomar e recebe o apoio do amigo que promete ajudá-lo a reconquistar Lavínnia. Frank congela os monitores do Titã e Albano fica furioso. Deodora alerta que o edifício está sendo invadido e não consegue impedir. Frank orienta Tertuliana a convocar as filhas de Leal para uma reunião de família. Lavínnia chega ao teatro com Lindomar e se depara com Valvênio. Justine avisa que o teatro está lotado e Ditta demonstra nervosismo. Frank se recusa a contar onde está Leal e Nelinha começa a pensar que o pai morreu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: