TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

RESUMO DE NOVELA: TEMPOS MODERNOS (11/01 – 16/01)

Posted on: janeiro 12, 2010

segunda-feira
Leal acorda assustado e se queixa do pesadelo que frequentemente lhe atormenta. No sonho, sua filha Nelinha passa por apuros. Bodanski e Albano recebem empresários estrangeiros que estão interessados na construção do Titã II.  Goretti e Regeane disputam a atenção do pai. Nelinha, que está no Observatòrio, se lembra da festa de lançamento do novo prédio e sai às pressas com Portinho. Leal sente que Nelinha está em dificuldade e tenta falar com a filha. Duba pede para Albano descobrir o que houve com Nelinha. Abrãozinho confirma para Ramón que está se aposentando e deixa uma chave de sua antiga loja com Led. Zapata conta para Albano que a turma da Galeria está armando uma manifestação contra o novo empreendimento de Leal. Zeca diz para Hélia que irá trabalhar para Leal e deixa a mãe revoltada. Nelinha liga para o pai e avisa que está bem, mesmo depois de bater com o seu carro. Deodora dá as primeiras orientações a Zeca sobre seu novo trabalho no Titã I. Hélia é contra o Titã II e confronta Leal. Nelinha se solidariza com o pessoal da Galeria e tenta convencer o pai a desistir de desalojá-los. Abrãozinho entrega algumas encomendas a Leal e desabafa com o amigo. Leal comenta que também pensa em se aposentar. Frank exibe o holograma de Hélia e Leal se emociona. Hélia pensa em Leal e recorda o tempo em que eram jovens. Goretti reclama das filhas, que fazem muita bagunça. Lavínnia chega à festa de lançamento do prédio e se apresenta a Leal. Regeane revela ao pai que está noiva de Albano. Nelinha sofre um acidente durante a manifestação e Zeca se arrisca para salvá-la. Leal se desespera ao ver a filha em apuros.
 
 
terça-feira
Leal se apavora com a situação da filha enquanto Albano simula providenciar ajuda para Nelinha. Hélia tenta entrar no prédio, mas é impedida por Deodora. Zeca e Nelinha despencam e ficam pendurados. Goretti perde a esperança de que sua irmã consiga sair viva e Leal desmaia. Zeca e Nelinha caem dentro do apartamento de Miranda e se salvam. Hélia vai ao encontro do filho, mas esconde de Albano que é mãe de Zeca. Leal desperta e descobre que a filha já está em casa. O pessoal da Galeria comemora o sucesso da manifestação. Deodora manda seus seguranças atacarem Led e sua turma, mas eles conseguem escapar. Portinho continua preso no carro e espera que alguém o encontre. Tertuliana diz a Leal que Nelinha precisa de proteção e ele fica preocupado. Duba entrega o endereço de Zeca a Leal que vai procurá-lo. Hélia finge ter um caso com Zeca para despistar Leal. Bodanski fica arrasado com a confusão no lançamento do Titã II e Goretti procura animá-lo. Abrahãozinho descobre um rastreador no paletó de Leal e decide avisar ao amigo que ele corre perigo. Túlio rouba um beijo de Jannis. Nelinha conta para Regeane que Portinho ainda não voltou para casa e ela finge não se importar, mas vai resgatar o ex-marido. Goretti e Regeane fazem planos para o Titã II enquanto Nelinha promete lutar contra o projeto. Albano tenta impedir que Abrahãozinho se aproxime de Leal e provoca um acidente com o alfaiate. Leal comunica a Zeca que ele será o guarda-costas de Nelinha.
 
 
quarta-feira
Zeca e Nelinha reagem à decisão de Leal, mas acabam aceitando. O monitor da sala de controle falha e Raulzão não consegue ver direito o que se passa entre Albano e Abraãozinho na garagem. Abraãozinho morre e Albano manda Deodora vasculhar a loja do alfaiate. Led resolve usar a chave que Abrahãozinho lhe deu para entrar na loja. Zeca segue Nelinha que procura se esquivar. Frank conta para Leal que Abrahãozinho está morto e Albano tenta provar que foi suicídio. Leal desabafa com Faustaço e Zuppo enquanto Albano vigia sua conversa. Raulzão avisa Albano que viu Regeane chegando em casa de manhã. Ramón estranha a reação de Led ao saber da morte de Abraãozinho. Leal é ameaçado por Ramon que tenta fazê-lo desistir de construir o Titã II. Portinho fala com Nelinha e inventa uma desculpa para ter sumido. Hélia pergunta por Zeca a Leal e ele fica furioso. Zeca tenta argumentar que não pode cuidar de Nelinha, mas é rechaçado por Leal. Hélia se preocupa com a missão do filho. Leal se depara com Hélia no elevador e os dois se enfrentam. Raulzão avisa que Leal está preso no elevador com Hélia e Albano desconfia. Leal impede que Frank monitore o elevador e some. Bodanski fica deprimido. Maria Eugênia tenta pegar a barata-robô-espiã de Deodora e atravessa uma janela de vidro. Jannis diz para Túlio que eles não podem mais se ver. Albano exige que Regeane lhe conte onde passou a noite. Nelinha prende Zeca na despensa. Leal surge na assembleia do pessoal da Galeria.
 
quinta-feira
Ramón reage à presença de Leal que insiste em falar na assembleia. Nelinha decide soltar Zeca e tenta se entender com ele. Lavínnia omite socorro a Maria Eugênia e Iolanda se oferece para ajudar a menina. Bodanski se anima com suas ideias para o novo empreendimento de Leal. Albano confronta Regeane que fica arrasada. Túlio não se conforma com a decisão de Jannis. Zapata avisa Albano que Leal está na Galeria e ele o manda incitar a violência contra o empresário. Ramón defende o diálogo, mas não consegue impedir o tumulto. Túlio tira Leal da confusão. Maria Eugênia se agita e Iolanda decide levá-la para casa. Nelinha propõe um acordo para Zeca. Leal descobre que Albano mandou preparar um dossiê sobre Hélia e o questiona sobre a invasão da Galeria. Gaulês suspeita que Zapata foi quem iniciou a algazarra. Albano vai se desculpar pela destruição da Galeria, mas Ramón não aceita. Lavínia aguarda um técnico em seu consultório e se surpreende com a chegada de Valvênio. Goretti percebe que falta uma de suas filhas quando Iolanda surge com Maria Eugênia. Jannis e Led demonstram preocupação com o pai. Leal pede para Regeane adiar seu casamento com Albano e ela conta para o noivo. Portinho chega para se encontrar com Regeane. Jannis vê Led entrando na loja de Abraãozinho e vai atrás dele. Nelinha se aproxima de Zeca e os dois acabam se beijando. Leal pede para Frank ler o dossiê de Hélia para ele e fica perplexo ao saber que Zeca é seu filho.

sexta-feira
Hélia nega que Leal seja pai de Zeca e garante que pode provar. Zeca se arrepende de ter beijado Nelinha e ela fica arrasada. Iolanda repreende Goretti pela falta de cuidado com a filha. Albano ouve a conversa de Regeane com Portinho e planeja roubar o império de Leal o quanto antes. Jannis descobre o segredo de Led e ameaça contar para o pai. Zeca conversa com Nelinha e os dois se sentem ainda mais apaixonados. Hélia revela que Zeca foi adotado e pede para Leal manter isso em segredo. Zeca conta para Nelinha que tem uma namorada. Hélia desafia Leal a dançar com ela na frente de seus alunos. Leal sonha com Abrãozinho e acorda perplexo com a aparição do amigo. Albano se une a Deodora e Valadão para tramar contra Leal. Túlio troca olhares com Jannis e desabafa com Tartana. Led decide fazer uma prova para conseguir bolsa para o curso de violoncelo. Jannis se esconde e observa o desempenho do irmão. Valvênio surpreende Lavínnia com um pedido de casamento. Zeca se desentende com Nelinha e procura Leal para pedir demissão. Hélia estranha o fato de Zeca não ter passado a noite em casa. A Galeria amanhece pichada e Ramón desconfia de Zapata. Goretti tenta arrumar mais uma babá para as filhas e se depara com Iolanda na agência de empregos. Começa o evento de lançamento da pedra fundamental do Titã II e Albano prepara seu ataque a Leal. Nelinha vai procurar Zeca na escola de dança e o encontra falando com Nara. Leal sofre um atentado e Hélia se desespera.

sábado
Albano tenta incriminar os lojistas da Galeria pelo atentado. Valadão foge, mas é perseguido por Túlio. Nelinha descobre que a namorada de Zeca está na Austrália e que tem planos de se casar com ele quando voltar. Tertuliana conta a Nelinha o que aconteceu com seu pai. Lavínnia se espanta com a ousadia de Valvênio e fica furiosa. O bombeiro avisa que Leal está vivo e Zeca convoca o pessoal da Galeria para resgatá-lo. Albano sente-se pressionado e permite que Leal seja socorrido. Túlio tenta pegar Valadão, mas ele consegue escapar. Regeane confronta Albano. Jannis se preocupa com Túlio e vai encontrá-lo na praça. Nelinha recebe notícias do pai e tranquiliza Goretti. Túlio conta que viu o motoqueiro pular no rio e lamenta não ter como saber quem foi o mandante do atentado. Em represália à atitude de Zeca, Albano o manda trabalhar no lixão do prédio. Valadão tenta invadir o quarto de Leal no hospital quando Zeca aparece. Nelinha chama Faustaço e Zuppo para ficarem com o pai e Leal arma um plano com eles. Zeca acompanha Nelinha e afirma que irá protegê-la. Leal volta para casa e o médico avisa que seu estado é crítico. Iolanda se apresenta como a nova babá das Marias. Valvênio faz chantagem com Lindomar para ajudá-lo a conquistar Lavínnia. A delegada Tita Bicalho aparece para investigar o atentado contra Leal e Albano se assusta com a presença da policial. Zeca conta para a mãe que está apaixonado por Nelinha e ela reage mal. Leal revela a Nelinha que está muito doente e irá morrer.

1 Response to "RESUMO DE NOVELA: TEMPOS MODERNOS (11/01 – 16/01)"

adorei essa novela ela e de mais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: