TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: MALHAÇÃO (07/12 – 11/12)

Posted on: dezembro 7, 2009

segunda-feira
Um faxineiro carrega a caixa que Tânia acreditava ser de Bernardo e Livramento a repreende. Valentina vê Eric discutindo com Lucca e defende o namorado. Maria Cláudia fica abismada com a atitude da amiga. Bia implica com Tati por ter perdido o concurso do curso de inglês para Cristiana e Nanda. No debate sobre a permanência da máquina de preservativos no colégio, Cristiana faz um discurso apoiando a iniciativa e é bastante aplaudida. Bernardo conta para todos o que aconteceu com ele e as meninas ficam penalizadas com a situação do rapaz. Antônio aprova a permanência da máquina após ouvir o discurso da filha e o de Bernardo. Tânia informa o resultado da votação. Cristiana encontra Emílio na pracinha e pergunta o que ele gostava de fazer quando era jovem. Maria Cláudia fala sobre o desempenho de Valentina defendendo Lucca e todos estranham. Limão fica desanimado por ter perdido sua bola supostamente autografada por um craque do futebol. Cristiana descobre que uma faculdade para terceira idade está precisando de uma assistente social e fala com Arlete, que se prontifica a ir ao estabelecimento. Zuleide, Juju, Rita, Reco e Rodrigo combinam de comprar um kit de limpeza para Jotapeg. Arlete vai até a casa de Cristiana para agradecer e Antônio se encanta por sua beleza. Nanda percebe e fica irritada. Zuleide, Juju, Rita, Reco e Rodrigo entregam o presente para Jotapeg, que não dá atenção. Bernardo fala com Beto que vai sair com uma menina que estava no debate e desliga seu celular para evitar Bia e Tati. Zuleide, Juju, Rita, Reco e Rodrigo ficam chateados por Jotapeg não ter usado o kit de limpeza . Todos no colégio estranham que uma máquina de bebida e comida esteja no lugar da máquina de preservativos e reclamam com Livramento.

terça-feira
Livramento explica que trocou a máquina por causa do barulho que ela emitia. Letícia e Lise observam o excesso de limpeza e organização de Thales. Lucca reclama com Valentina da implicância que os colegas do colégio têm sobre o namoro dos dois. Jotapeg fala para Rodrigo parar de pensar em um elevador para o Himalaia. Thales inicia a prova com os alunos e fica nervoso ao pensar que deixou seu escaninho aberto. O professor deixa Victor fiscalizando a turma e sai de sala. Os alunos aproveitam para colar e deixam Victor angustiado. Thales entra na sala dos professores e confirma que seu escaninho está trancado. Thales volta para a sala e pergunta para Victor se houve cola entre os alunos. Livramento pede  para os estudantes fazerem um projeto sobre a profissão que desejam. Maria Cláudia comenta com Rita que acredita que Bruno seria um bom marido e resolve confirmar sua teoria. Cristiana comenta sobre o workshop de cinema mudo e Victor elabora um plano para que Emílio saiba do evento. Maria Cláudia conversa com Bruno e se anima ao saber que ele é casado com a diretora do Múltipla Escolha. Victor e Cristiana comentam perto de Emílio que gostariam de participar do workshop de cinema mudo e ele tenta disfarçar o interesse. Maria Cláudia deixa Bruno confuso com várias perguntas sobre casamento. Zuleide fica irritada por Jotapeg ainda não ter tomado banho e ameaça colocá-lo no chuveiro. Nanda fala para Cristiana que está nervosa com o comercial do curso e entrega para a irmã o cupom de desconto para o curso de inglês. Victor diz para Cristiana que Emílio ficou interessado no workshop. Paulo Roberto fica empolgado ao saber que Bernardo quer fazer seu projeto sobre engenharia civil. Cristiana se alegra ao ver que Emílio compareceu ao workshop. Bernardo aposta com Reco que consegue ficar com Cristiana quando quiser. Emílio participa ativamente da aula e Cristiana fica feliz. Nanda chega eufórica em casa com a revista que traz o anúncio que ela fez. Bernardo e Beto fazem comentários sobre Nanda e deixam Bia e Tati irritadas. Zuleide coloca Jotapeg no chuveiro. Bernardo se aproxima de Cristiana e a deixa intrigada.

quarta-feira
Bernardo pede uma trégua para Cristiana, que desconfia da mudança de comportamento do jovem. Jotapeg pede para ficar sozinho no banheiro, liga o chuveiro e começa a jogar videogame. Victor e Beto ficam irritados com Thales por tirar ponto deles em função da falta de organização na prova. Jotapeg percebe que está atrasado para escola e disfarça que tomou banho. Livramento recolhe o projeto das profissões de seus alunos. Victor reclama da atitude de Thales para Cristiana e ela o incentiva a falar com Livramento. Nanda reage envaidecida ao carinho e ao elogio que Bernardo lhe faz. Valentina se oferece para pagar a conta de Lucca e Reco implica com os dois. Beto, Victor e Bruno reclamam de Thales para Livramento. Jotapeg afirma que tomou banho e Rita, Juju, Reco e Rodrigo acreditam que ele tem alguma doença. Thales diz a Livramento que não vai rever a nota de seus alunos. Cristiana fica feliz ao saber que Emílio se matriculou em um curso da FATI. Bernardo espera Cristiana chegar e avisa a Beto que irá ganhar a aposta que fez com Reco. Juju, Rita, Rodrigo e Reco pesquisam na internet a suposta doença de Jotapeg. Cristiana tenta falar com Emílio, mas ele reage com mau humor. Juju, Rita, Reco e Rodrigo contam para Zuleide sobre a hipotética doença de Jotapeg e ela decide conversar com os pais do menino. Bernardo aborda Cristiana ao chegar em casa. Bia e Tati veem Bernardo conversando com Cristiana e ficam intrigadas. Zuleide fala com Reinaldo e fica furiosa ao descobrir que Jotapeg não tem nenhuma doença. Zuleide, Juju, Rita, Reco e Rodrigo obrigam Jotapeg a tomar banho. Cristiana conta para Victor sobre as investidas de Bernardo e ele fica enciumado. Livramento analisa os projetos e descobre que dois alunos tiveram ideias parecidas e pede para Tânia chamá-los para conversar. Beto, Bruno e Victor ficam inconformados com a decisão de Thales de não rever suas provas. Beto sugere que todos deem uma lição em Thales e Victor se assusta. Livramento diz para Cristiana e Bernardo que deseja ver os dois trabalhando juntos no projeto de tijolos ecológicos. Cristiana fica chocada e Bernardo, satisfeito.

quinta-feira
Bernardo aceita a proposta de Livramento e Cristiana fica sem saber o que fazer. Beto e Bruno decidem reorganizar o escaninho de Thales. Cristiana se sente obrigada a aceitar a proposta de Livramento. Valentina carrega a mochila de Lucca e Reco implica com os dois, que se irritam. Casca conta para Serjão, Letícia e Lise que tinha uma banda de rock quando era mais jovem. Beto e Bruno invadem a sala dos professores e abrem o armário de Thales. Letícia reclama com Beto e Bruno por chegarem atrasados em sua aula. Bernardo conta para Beto que vai trabalhar no projeto de profissões com Cristiana. Bia e Tati percebem a cumplicidade entre os dois e ficam desconfiadas. Cristiana fala com Victor que terá que trabalhar com Bernardo e ele reage furioso. Thales abre seu armário e toma um susto ao vê-lo completamente desarrumado. Beto e Bruno se divertem observando a cena pela janela. Bia e Tati ouvem Bernardo se insinuar para Cristiana. Cristiana sente curiosidade pelo passado de Emílio. Reco, Bernardo, Beto, Rodrigo e Jotapeg se reúnem no escondidinho. Reco avisa a Bernardo que ele só tem mais duas tentativas para ficar com Cristiana e não perder a aposta. Bia e Tati se revoltam ao descobrirem a aposta dos meninos e pensam em uma forma de fazer Bernardo perdê-la. Ana fala para Cristiana que não poderá mais treiná-la e apresenta Geraldão como seu substituto. Cristiana fica tensa com a rigidez do técnico. Valentina e Lucca estranham por serem chamados de casal diferente. Cristiana se assusta com as regras de Geraldão e pensa em dispensá-lo. Bia e Tati escrevem em um papel o que ouviram de Reco e de Bernardo e fazem com que Victor leia. Jotapeg chega ao Himalaia e Reco e Rita implicam com ele para que tome banho. Ele entra em seu quarto e pega seis frascos de um desodorante de longa duração. Victor mostra o papel para Cristiana, que fica chocada ao descobrir o plano de Bernardo. Victor tenta convencer a amiga a desistir de trabalhar no projeto da escola com Bernardo e Cristiana explica que tem outros planos para o jovem.

sexta-feira
Cristiana conta seu plano para Victor e ele fica preocupado. Cristiana marca um encontro com Bernardo, que se vangloria para Beto. Victor tenta disfarçar seu incômodo em relação ao plano de Cristiana. Cristiana pergunta para Zuleide se ela conhece alguém que possa treiná-la, mas a funcionária do Rocket Stone começa a passar mal e vai embora. Juju tenta amparar a tia, que está muito nervosa. Paulo Roberto e Cissa querem que Bernardo faça engenharia civil para comandar a empresa da família e Clarinha acha graça. Uma mariposa pousa em Lucca e Valentina a espanta, deixando Maria Cláudia e Rita assustadas. Cristiana chega à casa de Bernardo e ele empurra Beto com a câmera para dentro do armário. Ele posiciona Cristiana para que Beto possa filmá-la e se aproxima para tentar beijá-la, mas ela desvia o rosto e vai embora. Juju conversa com Zuleide sobre seu trauma com patinação. Bernardo tira Beto de dentro do armário e combina com ele de fazer a filmagem do beijo entre ele e Cristiana na empresa de Paulo Roberto. Jotapeg mente para seus amigos e diz que tomou banho. Thales chega ao colégio com um casaco novo e Beto e Bruno pensam o que podem fazer com ele. Cristiana conta para Victor como foi seu encontro com Bernardo e ele fica enciumado. Casca come um cachorro quente com bastante molho e deixa os professores incomodados. Thales reclama de Casca ter deixado uma gota de molho cair em seu sapato. Beto e Bruno veem o professor jogar o guardanapo sujo no lixo. Bernardo combina com Beto como se encontrarão na PR3. Bernardo convida Cristiana para ir à empresa de seu pai e Bia e Tati seguem os dois sem serem vistas. Thales acusa Casca de ter manchado seu casaco e desarrumado seu escaninho. Emílio arruma uma grande confusão na aula de culinária e os alunos ficam irritados. Bia e Tati são impedidas de entrar na empresa de Paulo Roberto e ficam furiosas. Bernardo e Cristiana veem como se faz o tijolo ecológico. Bernardo percebe a chegada de Beto e posiciona Cristiana para beijá-la.       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: