TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: VIVER A VIDA (30/11 – 05/12)

Posted on: novembro 30, 2009

segunda-feira
Renata vai ao psiquiatra e Isabel a acompanha até o hospital na esperança de encontrar Ricardo. Jorge fala a respeito da conversa que teve com Ingrid sobre sua ida ao Canadá e Suzana o convida para tirar umas folgas juntos. Miguel acompanha Renata até a sala de espera da psiquiatra e avisa que quer conversar com a médica após a consulta. Dra. Marina conversa com Renata, que se sente intimidada e mente na consulta. Isabel encontra Ricardo na cantina e o convida para ir a Búzios. Ellen vê os dois juntos e fica irritada. Miguel entra no consultório de Marina e fala sobre os problemas de Renata. Renata vai embora magoada. Malu fica furiosa ao descobrir que Cida está ameaçando Gustavo. Marcos pede para Carú cuidar de sua mudança para a casa com Helena. Gustavo conversa com Cida e se assusta ao perceber Betina entrando na cozinha. Helena conta para Edite que se reconciliou com Marcos. Ingrid briga com Leandro por ter perdido dinheiro no jogo. Helena vai ao restaurante de Garcia com Alice. Dora decide fazer o teste e constata que está grávida. Ela diz a Soraia que não irá contar a Helena para que ela não desista de levá-la para o Rio de Janeiro. Luciana movimenta os braços para Marcos, que fica emocionado. Helena, Alice e Dora fazem um brinde. Helena e Alice se despedem de Ronaldo, Edite, Sandrinha e Glória. Sandrinha pede para chamar Benê para o batizado de José e Helena consegue convencer a família a aceitar o pedido da irmã. Dora aparece na pousada e Helena comenta sobre a ida dela e de Rafaela para o Rio de Janeiro. Rafaela diz para Dora que não quer ir embora da cidade. Miguel vai à casa de Renata para tentar animá-la e diz que um dia ainda cumpre a promessa de deixá-la. Gustavo sonha com Malu e acorda chamando por seu nome. Betina ouve e fica furiosa com o marido. Luciana sente o pé após Miguel fazer um teste de sensibilidade.

terça-feira
Tereza se emociona com o teste, mas Miguel esclarece que isso não significa que a filha voltará a andar. Ellen reclama de Ricardo para Ariane e vai embora assim que ele chega. Marcos fala para Gustavo providenciar as passagens do médico de Amã. Betina aceita o convite de Carlos para almoçar. Ela desliga o telefone ao ver Gustavo ligar e fica nervosa com as insinuações de Carlos. Gustavo não gosta que Betina não atenda suas ligações. Helena recebe um buquê de flores de Marcos e mostra para Alice como ficou a nova decoração da casa. Carlos deixa Betina em seu carro e ela vai embora nervosa. Benê fica feliz por poder ir ao batizado de José. Isabel almoça em casa, mas não fala com Tereza. Marcos avisa Moretti da vinda do médico da Jordânia para o Brasil. Ariane vai falar com Marta, que está desencorajada com o tratamento. Luciana comenta com Marcos que Miguel é a sua esperança de recuperação. Leo e Lívia ficam preocupados com o estado de Marta. Isabel faz um comentário maldoso sobre Luciana e é repreendida por suas amigas. Tereza fala com Ingrid que Luciana depende muito de Miguel em seu tratamento e a amiga comenta que Jorge pode não gostar dessa proximidade dos dois. Suzana manda Paixão embora do escritório para ficar sozinha com Jorge e convence o sócio a beber um vinho com ela.

quarta-feira
Dora dá um presente para Rafaela, que fica muito feliz. Suzana tenta seduzir Jorge, mas ele diz que ama Luciana. Marcos e Helena jantam e brindam à felicidade. Regina janta com Renata, que começa a chorar com pena de si mesma. Ricardo chega à casa de Tomie e implica com Ellen, que vai embora irritada. Ariane tenta convencer Ellen a reatar com Ricardo. Miguel e Jorge conversam sobre o tratamento de Luciana. Larissa consegue colocar Luciana sentada na beira da cama e deixa Jorge, Miguel, Marcos e Tereza emocionados. Bruno e Felipe chegam ao Rio de Janeiro.

quinta-feira
 Luciana fica feliz com seu progresso e Marcos, Tereza, Jorge e Miguel reagem comovidos. Felipe e Bruno conversam no táxi admirando as paisagens do Rio de Janeiro. Moretti conversa com Tereza e Marcos e conta que o otimismo é muito importante para a recuperação de Luciana. Tereza comenta com Marcos que Miguel e Luciana estão apaixonados. Miguel e Jorge conversam sobre o progresso que Luciana teve, enquanto a observam dormir. Bruno e Felipe chegam à casa de Silvia e descobrem que a mãe do fotógrafo não está. Fernanda conta para Bruno que sua mãe foi para Petrópolis depois que teve uma crise de labirintite. Bruno e Felipe se acomodam e pensam no que irão fazer depois que descansarem. Marcos vai com Tereza até sua casa e Isabel debocha das atitudes da mãe.  Tereza fala com Marcos sobre as adaptações no banheiro de Luciana. Isabel implica com a mãe durante o café da manhã. Tereza conta sobre a evolução de Luciana e Mia fica feliz. Helena vê o celular de Bruno no e-mail que ele lhe mandou e pensa em ligar, mas desiste. Ela pede para Carú ver o horário de chegada de um voo de Amã. Helena lembra-se de quando se despediu de Bruno em Petra. Carú diz a Helena que o voo pousou há duas horas. Bruno fala com Silvia e combinam se encontrar. Jorge conta as aventuras que teve com Paixão e Luciana, e Suzana fica furiosa com a cumplicidade entre eles. Gustavo reclama das atitudes de Betina para Clarisse e acaba derrubando café na camisa. Ele vai até a cozinha, vê Cida trocando de roupa e fica parado olhando. Cida pede uma TV para seu quarto para Gustavo que reclama, mas cede. Tereza e Mia conversam sobre Isabel. Ingrid fala com Betina que não quer que Jorge se case com Luciana. Betina confidencia a Ingrid que saiu com Carlos e que ele lhe propôs um programa a dois. Osmar convida Renata para fazer um ensaio fotográfico para uma campanha e ela fica radiante.  
 
sexta-feira
Rafaela diz a Dora que precisa de sua certidão de nascimento para fazer um trabalho. Glória fica apavorada ao encontrar com Benê na rua. Ela chega à pensão, reclama do pai de José e Sandrinha o defende. Edite diz a Sandrinha que ela pode chamar Benê para jantar na pousada com eles. Rafaela encontra sua certidão de nascimento e fica triste por não ver o nome de seu pai. Renata faz o ensaio fotográfico e se sai muito bem. Osmar oferece champagne para brindarem o sucesso do ensaio, mas ela recusa e vai embora. Bruno fala para Felipe que quer encontrar com Helena e Luciana. Felipe acredita que Helena esteja fugindo de Bruno, que resolve deixar a modelo de lado e procurar por Luciana. Renata entra na sala de raios-X para contar sua novidade para Miguel. Ariane fala com Ellen que Helena vai passar no hospital com Alice para buscá-las para jantar. Celeste pergunta a Miguel se Renata estava por ali. Soraia incentiva Dora a dizer para Garcia que está esperando um filho dele. Onofre decide ir jantar com Matilde no restaurante de Garcia e Soraia desiste de ir com a mãe. Edite resolve fazer um jantar especial com Ronaldo, Paulo, Sandrinha e José. Matilde chega com Onofre ao restaurante e Dora fica incomodada ao vê-lo. Ela trata os dois muito bem, que se divertem no restaurante. Gustavo e Betina encontram Malu e Marcelão ao saírem do cinema. Gustavo tem uma crise de ciúmes ao saber que eles vão morar juntos e Betina briga com o marido. Ricardo diz a Ellen que vai sair com Isabel e a médica fica furiosa. Onofre e Matilde dançam no restaurante. Helena e Alice chegam ao hospital e a modelo para na porta do quarto de Luciana. Tereza vai até a cobertura de Marcos e Carú estranha sua entrada sem ser anunciada. Marcos se surpreende com a presença de Tereza. Helena encontra Bruno no hospital.

sábado
Helena e Bruno conversam no hospital enquanto Alice os observa. Tereza exige que Marcos não priorize o filho de Helena e não abandone Luciana. Bruno estranha que Helena ainda não tenha visitado Luciana. Tereza diz a Marcos que nunca vai perdoar Helena e não quer que ela se aproxime de suas filhas. Ariane leva Bruno até o quarto de Luciana e Miguel diz que vai tentar falar com ela. Luciana dorme antes de ver que Bruno está a sua espera. Helena, Alice, Ariane e Ellen conversam com Bruno e o convidam para jantar com elas no Gengibre. Bruno chama Felipe para ir com eles. Ellen fica furiosa ao encontrar Isabel e Ricardo no Gengibre. Alice se encanta por Felipe. Isabel e Ellen se esbarram propositalmente e se desentendem. Ricardo fala para Isabel que está solteiro e ela pede um beijo quando vê Ellen se aproximar. Renata comemora seu trabalho em uma boate com Raquel. Rafaela pede para Dora deixá-la dizer que Garcia é seu padrasto. Soraia diz a Paulo que quer sair de casa porque não agüenta mais Onofre. Bruno convida Helena e Alice para voar de asa-delta, mas a modelo recusa sem dizer que está grávida. Felipe decide ir à boate. Isabel se apresenta para Bruno como irmã de Luciana e elogia o vídeo que eles fizeram em Petra. Felipe encontra Renata na boate e os dois dançam. Alice e Ariane insistem em levar Bruno para casa. Bruno pensa em Helena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: