TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: MALHAÇÃO (30/11 – 04/12)

Posted on: novembro 30, 2009

segunda-feira
Rita agradece ao conselho de Cristiana sobre sua imagem na tevê. Samira teme não se adaptar a uma nova cultura. Livramento fica apreensivo ao mostrar que o colégio instalou uma máquina com preservativos gratuitos. Maria Cláudia, Valentina e Domingas reclamam da aula de Barbosa. Livramento avisa sobre uma palestra que será feita no Primeira Opção para ajudar aos alunos na escolha de uma profissão. Tati é selecionada para a final do concurso do Free Talking. Tati e Bia destratam Bernardo, que fica sensibilizado quando Rita lhe oferece ajuda. Maria Cláudia e Juju confessam para Livramento que queriam que Serjão ficasse na escola, sem deixar claro que o achavam o professor mais bonito do colégio, e ficam decepcionadas ao saberem que Barbosa assumirá a vaga. Cristiana e Victor pensam em uma forma de ajudar Emílio. Bernardo destaca as qualidades de Rita e Beto critica o amigo. Cristiana também é selecionada para final do Free Talking e pede para Victor acompanhá-la. Nanda, que também passa na seleção, tenta disfarçar quando a irmã chega em casa. Bernardo combina com Orlando de voar de balão. Juju e Samira assustam Bia e Tati. Cristiana e Nanda abraçam Antônio depois de verem o pai falar do amor que sentia por Silvia. Paulo Roberto e Cissa autorizam Bernardo a sair do castigo e Clarinha recrimina os pais. Victor comenta com Cristiana que o Primeira Opção financia a faculdade para terceira idade, e diz que Emílio pode melhorar seu humor se começar a frequentar as aulas. Bernardo e Beto jogam hóquei. Cristiana chega com Victor no concurso e Tati faz comentários para implicar com a concorrente. Os Vikings Bronzeados ganham mais uma partida. Nanda chega atrasada e se surpreende ao ver que Cristiana também é uma das finalista.

terça-feira
Nanda reclama sobre a presença de Cristiana no concurso, mas acaba aceitando sua participação. Lucca faz uma surpresa para Valentina e eles seguem para casa dela. Nanda e Cristiana combinam de não falar nada sobre o concurso para Antônio. Livramento e Tânia conversam com o atleta convidado antes do início da palestra. Bia e Tati implicam uma com a outra por causa de Samira. Maria Cláudia não se conforma com a saída de Serjão e pensando em como reverter essa situação têm uma ideia para trazer o professor de volta. Domingas e Valentina torcem para que o plano de Maria Cláudia dê certo. Victor e Lucca conversam sobre suas futuras profissões. Nanda, Tati e Cristiana recebem orientações sobre a gravação do vídeo do Free Talking. Tati critica o desempenho de Nanda durante a gravação e Cristiana não gosta. Barbosa aceita ser o treinador do atleta palestrante e Livramento convida Serjão para ser o professor do Primeira Opção. Tati demonstra sua experiência com câmeras, deixando o diretor do vídeo, Guerrinha, satisfeito. Cristiana começa a gravar e o seu desempenho surpreende. Tati fica irritada. Tânia pede para ir embora e Livramento a libera. A inspetora fica constrangida quando retira um preservativo da máquina, que emite um som, chamando a atenção de todos. Pais de vários alunos reclamam com Livramento sobre a instalação da máquina. Paulo Roberto se surpreende com os comentários de Clarinha, que implica com Bernardo.

quarta-feira
Serjão chega para dar aula e é recepcionado pela alunas com presentes. Ele agradece Maria Cláudia, ao saber que ela foi a responsável por sua volta. Os pais dos alunos pedem que a máquina de preservativos seja retirada do colégio. Livramento sugere um debate com pais, alunos, professores e funcionários para resolver a questão. Cristiana vai falar com Bernardo ao vê-lo sozinho, mas ele não acredita na solidariedade dela. Juju chama Samira para ir ao Rocket no final da tarde. Bia e Tati ficam preocupadas quando Beto conta que Bernardo falou bem de Rita. Zuleide se preocupa com as contas do mês e decide pedir para Jotapeg e Juju procurem mais um morador para o Himalaia. Tati vai falar com Bernardo e fica irritada ao ver Bia com ele. Maria Cláudia mostra para Juju a gravação que fez das pessoas retirando preservativos. Ela deixa a mochila aberta e não percebe quando a filmadora cai na recepção do colégio. Reco e Alê encontram a filmadora e se divertem com o vídeo. Samira chega ao Rocket e Juju vai falar com ela, que fica incomodada com o cumprimento da amiga. Bia e Tati discutem do lado de fora da casa de Bernardo. Cristiana fica desanimada com a recusa de Emílio em entrar para faculdade da terceira idade. Valentina enfrenta Eric, que ameaçou Lucca por ter esbarrado nele. Limão não deixa Jonas e Clarinha jogarem com sua bola autografada. Nanda fica eufórica ao saber que o resultado do concurso saiu. Tati fica irritada por ter que ir até lá para saber o resultado. Jotapeg recrimina Lucca por ter deixado Valentina defendê-lo. Juju apresenta Samira para um garoto, e fica assustada com o seu cumprimento. Nanda e Cristiana chegam ao local onde está o resultado do concurso.

quinta-feira
Nanda fica furiosa com Cristiana ao descobrir que a irmã ganhou o concurso. Nanda faz comentários que deixam Cristiana arrasada. Juju chama Samira para morar com ela no Himalaia, mas ela recusa. Maria Cláudia vê Reco e Alê com sua filmadora e gosta da edição que eles fizeram. O grupo planeja continuar a gravação, porém Reco não revela que pensam em divulgar o vídeo. Cristiana tenta conversar com Nanda, mas ela a ignora. Limão tira sua bola dos pés de Jonas para impedi-lo de jogar. Cristiana desiste de seu prêmio por causa de Nanda. Tati vai à casa de Bernardo e tenta se reaproximar dele. Bia também aparece e as duas se olham com raiva. Jotapeg chama Reco para morar com ele no Himalaia. Juju convida Maria Cláudia, Valentina e Domingas para morarem com ela, mas o trio recusa. Antônio tenta conversar com Nanda, que reage irritada. Cristiana avisa de sua desistência do concurso e Nanda fica sem saber o que fazer. Beto implica com Tati por ter perdido o concurso para Cristiana e Nanda. Jotapeg chama Rodrigo para morar no Himalaia. Bia e Tati exigem que Bernardo as leve em casa, e ele decide deixá-las a pé. Cristiana fica irritada com as reclamações de Nanda. Reco dá cobertura para que Maria Cláudia e Alê instalem a filmadora perto da máquina. Rita reclama de sua madrasta com Juju e ela a chama para morar no Himalaia. Valentina diz para Lucca não ficar com medo de Eric. Tânia ouve Bernardo falar para Beto que vai aprontar algo para o debate e avisa imediatamente Livramento, que pede para chamar o rapaz. Cristiana e Nanda fazem as pazes e se divertem por terem vencido Tati. Bernardo afirma para Livramento que não vai estragar o debate, mas ele fica desconfiado e manda Tânia investigá-lo. Reco e Alê comentam sobre a organização exagerada de Thales. Maria Cláudia avisa Reco e Alê que não pode ir com eles para a biblioteca editar o vídeo e deixa a filmadora com eles. Lucca se esconde ao ver Eric passar. Reco e Alê terminam a edição do vídeo e o lançam na internet. Livramento pergunta o que está acontecendo ao ver os dois dando risadas.

sexta-feira
Livramento exige que Reco e Alê retirem o vídeo da internet. Jotapeg e Juju convencem Zuleide a deixar Rodrigo e Rita morarem no Himalaia. Livramento manda Maria Cláudia, Reco e Alê fazerem uma grande redação para ser entregue antes do debate. Antônio não aceita que Nanda seja garota propaganda e exige que ela desista da campanha. Jotapeg mente para Rodrigo não desistir de morar no Himalaia. Cristiana convence Antônio a deixar Nanda fazer o comercial do curso de inglês. Rodrigo reclama com Jotapeg sobre as escadas do edifício e ameaça ir embora. Bernardo fica irritado com o comentário que sua família faz, recriminando suas ações. Reco chega com suas coisas para morar no Himalaia e Zuleide fica nervosa com Jotapeg. Juju convence a tia a deixar que Reco more com eles. Lucca entra disfarçado na padaria e pede um sorvete para Caju, que estranha a atitude do rapaz. Cinco amigos de Jotapeg chegam para morar com ele e Zuleide fica furiosa. Arlete vai até a casa de Cristiana e Antônio não consegue disfarçar seu interesse pela assistente social. Clarinha e Jonas falam com Limão que ele foi enganado ao comprar sua bola autografada. Jotapeg manda todos os seus amigos embora e Zuleide fica satisfeita. Nanda agradece Cristiana por ter convencido Antônio a deixá-la fazer o comercial do curso. Rodrigo decide dormir na sala e Juju se assusta ao vê-lo. Victor fala para Cristiana que Emílio pode se interessar pela faculdade se tiver algum curso que goste. Livramento questiona Tânia sobre as atividades de Bernardo. Samira fala com Juju sobre suas tentativas de adaptação a uma nova cultura. Tânia conta para Livramento que Bernardo está com uma caixa suspeita. Lucca se assusta quando Rafael bate em seu braço. Em seguida, encontra Eric e reage assustado a sua ameaça. Livramento e Tânia analisam a caixa que supostamente foi deixada por Bernardo no pátio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: