TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: malhação (19/10 – 23/10)

Posted on: outubro 18, 2009

malhacao
segunda-feira
Marina fica abalada ao ver Caio nas filmagens e diz a Domingas que conversará com ele antes de decidir se irá entregá-lo. Bogumil fica chateado por abrir mão de seu texto e deixa Marcelo, Fernandinho e Adamastor com remorso. Ubiracy percebe que Bruno tentou proteger alguém ao fazer uma falsa confissão e diz que voltará a interrogar Juliana. Paulo Mattos descobre que Filó alterou as cenas de seu filme e a convida para ser roteirista. Juliana reafirma a Bruno que não revelará para a polícia que estava com ele na noite do incêndio. Kátia e Ricardo Gianini gravam as cenas de acordo com o roteiro escrito por Filó, para a satisfação de Mauro. Marília proíbe Bruno de namorar Juliana. Marina surpreende Caio ao dizer que encontrou seu cordão na diretoria e o acusa de ser o culpado pelo incêndio. Osvaldo diz a Juliana que, segundo seu advogado, ela voltará a ser principal suspeita de causar o incêndio. Caio explica a Marina que, pouco antes do incêndio, se isolou na diretoria para compor uma música para ela e deixou o cordão no local para que ela o achasse e se lembrasse dele. Ricardo Gianini paquera Kátia. Marina não sabe se acredita em Caio. Marcelo, Fernandinho e Adamastor colam as folhas rasgadas do texto de Bogumil e dizem que ele deve continuar a escrever a história. Mauro fica furioso com Ricardo e, para a surpresa de Kátia, acaba confessando que pediu a Filó para alterar o roteiro. Bruno diz a Marina que Juliana será acusada novamente. Paulo Mattos se simpatiza com a atitude de Mauro e o convida para contracenar com Kátia. Suzana se despede de Letícia, Rodrigo e Paula. Marina procura Ubiracy e revela que achou o cordão de Caio na diretoria.  

terça-feira
Ubiracy se surpreende com as revelações de Marina e aponta Caio como principal suspeito. Caio conversa com Paloma e teme que Marina o entregue para a polícia. Ubiracy ordena que seu assistente Guaraná intime Caio. Os alunos conversam sobre os cursos para os quais prestarão vestibular e Fernandinho é o único que ainda não sabe que carreira seguir. Yasmin conta a Filó que se inscreveu em uma autoescola.  Caju recebe carta de Cajuína, uma prima com a qual namorou há anos e diz ao Capitão que ela virá ao seu encontro para que os dois se casem. Marina revela a Caio que entregou seu cordão e ele fica furioso. Caio depõe na delegacia e esclarece a Ubiracy que só deixou o cordão na diretoria para que Marina o encontrasse, mas o policial não se convence com a versão do rapaz. Juliana conta a Osvaldo que Caio se tornou o principal suspeito do incêndio. Adamastor cobra empenho de Peralta em seus estudos para o vestibular e ele diz que pretende cursar uma faculdade cara de administração. Yasmin se atrapalha ao estudar para as provas teóricas da autoescola. Caju confidencia a Capitão que Cajuína é rica e se preocupa com o fato de a moça pensar que ele ainda tenha dinheiro. Rodrigo resolve realizar um teste vocacional para ajudar Fernandinho a decidir que carreira seguir e Norma Jean incentiva o namorado a aceitar a ideia. Adamastor diz a Peralta que sua prima Cris ficará hospedada em sua casa por uns tempos e desperta o ciúme de Yasmin ao sugerir que ele estude com a moça para o vestibular. Paloma mostra recibos da conta de um hotel a Ubiracy e relata que Caio estava com ela no local na noite do incêndio.

quarta-feira
Paloma explica a Ubiracy que Caio não mencionou que estava com ela na noite do incêndio em seu depoimento para preservar seu relacionamento com Marina. Peralta tenta tranquilizar Yasmin e afirma que Cris não era atraente na infância e só pensava em estudar. Marcelo diz a Felipa que, a pedido de seu editor, precisará fazer com que a Fenômena passe por uma mudança importante em suas histórias. Caio confirma a Ubiracy que estava com Paloma no hotel e é liberado pelo policial. Caju pede ao Capitão que o ajude a fingir que é rico para conseguir se casar com Cajuína. Fernandinho não sabe o que responder no teste vocacional e cola de Juninho, um rapaz com características parecidas com as suas. Juliana volta a ser a principal suspeita de ter provocado o incêndio. Paloma surpreende Marina ao dizer que estava com Caio na noite do incêndio. Capitão fotografa Caju em frente a um carro de luxo. Juninho rejeita o resultado de seu teste vocacional e comenta com Fernandinho que pretende viver de videogame. Caju pede para Montanhas se disfarçar de governanta e tira fotos na mansão de Marina. Yasmin cola para passar nas provas teóricas da autoescola e se atrapalha ao iniciar as aulas práticas com o instrutor Ronaldo. Caju envia as fotos para Cajuína. Bogumil surpreende Fernandinho jogando videogame e ele diz que investirá nos jogos eletrônicos. Ao lado de Capitão e Montanhas disfarçados de motorista e governanta, Caju se reencontra com Cajuína. Peralta apresenta Cris para Yasmin e ela se surpreende com a beleza da prima de Peralta. Caio confirma para Marina que estava com Paloma na noite do incêndio.

quinta-feira
Marina e Caio se decepcionam um com o outro e trocam acusações. Yasmin desconfia que Cris tenha interesse em Peralta. Caju fica perplexo ao perceber que Cajuína não é mais atraente como no passado e foge da moça. Marcelo não dá atenção para Felipa por estar ocupado criando as histórias da Fenômena. Capitão tenta encorajar Caju a dizer para Cajuína que não quer mais se casar com ela. Yasmin vai para a aula prática de direção e teme que Cris se insinue para Peralta enquanto estiver ausente. Caju tenta dizer a Cajuína que desistiu de se casar com ela, mas não consegue. Cris estuda com Peralta e se insinua para o rapaz, mas ele não percebe. Trabuco diz a Caju que quer conhecer sua mansão. Caio acusa Paloma de ter mostrado os recibos do hotel para a polícia com a intenção de forjar um álibi para si mesma, mas fica desconcertado quando a moça revela que estava no local com um DJ que havia contratado para o evento no shopping. Bruno quer revelar que estava com Juliana na noite do incêndio e discute com Marília quando ela tenta convencê-lo a desistir da ideia. Com a ajuda de Cecília, Caju recebe Trabuco e Cajuína na mansão como se fosse dono da casa. Fernandinho joga videogame compulsivamente e Marcelo e Bogumil tentam convencê-lo a parar. Osvaldo surge na mansão e não entende nada ao se deparar com Trabuco sentado no sofá da sala. Felipa termina com Marcelo. Yasmin flagra Cris se insinuando para Peralta e Adamastor exige uma explicação da prima. Bruno revela a Ubiracy que estava com Juliana na noite no incêndio.

sexta-feira
Juliana confirma a revelação de Bruno a Ubiracy e o casal se prepara para enfrentar o preconceito quando todos souberem que eles estão juntos. Cris contorna a situação e faz com que Yasmin pareça ter tomado uma atitude infantil. Caju confessa a Trabuco que não deseja casar com Cajuína. Norma Jean descobre que Juninho trabalha criando games e conclui que Fernandinho começou a jogar influenciado pela ideia errada de que o rapaz fazia o mesmo. Cris tenta conquistar a confiança de Filó e deixa Yasmin furiosa. Norma Jean esclarece a Fernandinho que Juninho trabalha criando games ao invés de simplesmente jogar. Trabuco preocupa Caju ao dizer que deixará Cajuína decidir se haverá ou não o casamento dos dois. Úrsula procura Caio e ele desabafa sobre Marina. Peralta flagra Yasmin e Cris brigando. Fernandinho decide investir na criação de games e Marcelo sugere que os dois criem um jogo da Fenômena. Cris se faz de vítima para Peralta e ele exige que Yasmin peça desculpas. Marcelo diz que precisa de um modelo para desenhar a Fenômena em 3D e convence Fernandinho a colocar a fantasia da personagem. Yasmin decide sair de casa quando Peralta se nega a atender seu pedido de expulsar a prima. Domingas vê Fernandinho virado de costas com a fantasia da Fenômena e avisa Marcelo que contará a Felipa que ele a substituiu por outra modelo. Cajuína pede que o DJ do Gyro Mix coloque a música que ela e Caju ouviam na infância e tira o rapaz para dançar. Marcelo teme que Felipa pense que ele está namorando outra pessoa. Cris se declara a Peralta e o beija. Caio confere o passaporte de Úrsula e descobre que sua mãe não esteve na França como havia dito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: