TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: Paraíso (21/09 – 26/09)

Posted on: setembro 20, 2009

paraiso

Segunda-Feira
Eleutério ameaça tomar as terras que deu a Tobi se ele não mostrar onde o diabinho da garrafa está enterrado. Mesmo penalizado, Terêncio não conta que ele e Rosinha desenterraram o boneco. Eleutério decide levar Modesto para falar com o delegado e esclarecer o que aconteceu. Rosinha avisa a Tobi que o diabinho não está mais enterrado. Tobi conta para Eleutério que o diabinho está de volta ao baú. Zefa exige que Eleutério se livre do diabinho e ele resolve dá-lo a Tobi, a contragosto de Das Dores. Modesto aparece na rádio e assusta Isidoro e Jacira. Maria Rosa, Geraldo, Norberto, Marcos e Falconi seguem para rádio ao ouvirem Modesto. Nina e Cleusinha avisam Padre Bento sobre a volta de Modesto. Modesto se dá conta da confusão que arrumou ao ver Maria Rosa desesperada em sua frente. Vadinho, Bertoni, Pedro do Posto, Zé do Correio e Capita ficam pasmos e sem entender o que está acontecendo na rádio. Maria Rosa reage entristecida ao ouvir de Modesto a confirmação da morte de Aurora. Durante a comemoração de sua volta, Modesto faz comentários que deixam o delegado intrigado. Zeca sugere que Otávio fique com Maria Rita. Geraldo insinua que Maria Rosa pode ser uma candidata à prefeitura da cidade. Zeca desabafa com Terêncio e diz que precisa esquecer Maria Rita. Das Dores ameaça ir embora de casa se Tobi não se desfizer do diabinho. Zefa recrimina Eleutério por ter dado o diabinho para Tobi. Zeca teme estragar sua vida se continuar perto de Maria Rita. Tobi promete a Das Dores enterrar o diabinho outra vez. Otávio pede Maria Rita em casamento.

Terça-Feira
Maria Rita fica insegura com a insistência de Otávio. Tobi diz a Das Dores que se livrou do diabinho e pede que ela não conte a ninguém na fazenda. Zeca toca o berrante para acordar os peões. Rosinha diz a Zefa que não quer festa depois de seu casamento. Terêncio confirma para Zé Camilo que vai se casar com Rosinha somente em cerimônia civil. Otávio leva Maria Rita para falar com Padre Bento sobre o casamento. Modesto desconfia de que seu acidente foi premeditado. O delegado diz a Norberto e Vadinho que eles são os maiores suspeitos de terem mandado sabotar o carro em que Aurora e Modesto estavam. Bertoni confessa que tentaria ficar com Zuleika se Nono não estivesse apaixonado por ela. Maria Rita e Otávio vão avisar a Antero e Mariana que resolveram se casar. Mariana agradece a sua santa e garante que irá cumprir a promessa. Antero percebe a tristeza da filha e não se conforma com a decisão dela. Maria Rosa afirma a Geraldo que quer descobrir quem mandou matar sua mãe. Vadinho reclama das suspeitas do delegado. Falconi tenta convencer Marcos a contar sobre Edith para seus pais. Dona Ida se sente mal, mas não deixa Edith avisar a Aninha. Ricardo concorda em deixar Aninha ir visitar Dona Ida. Zé do Correio entrega a Edith uma carta para Marcos. Maria Rita e Candinha se preocupam com Dona Ida. Otávio informa Marcos, Faconi e Zé do Correio que vai se casar com Maria Rita. Mariana acredita que Otávio vai fazer Maria Rita esquecer Zeca. Candinha fica feliz em voltar para perto de Antero. Bertoni vai procurar Nono na sorveteria e Zuleika o convida para tomar sorvete. Nono pede que Padre Bento o interne no asilo para que Bertoni possa ficar com Zuleika.

Quarta-Feira
Bertoni pede para Zuleika se casar com Nono. Edith fica chateada quando Marcos se recusa em falar sobre o casamento deles com seus pais. Zuleika acredita que não tem sorte no amor. Bertoni lamenta com Dudu por Zuleika não ter aceitado se casar com Nono. Otávio se preocupa em como vai sustentar Maria Rita depois do casamento. Antero torce para que Maria Rita não se arrependa de escolher Otávio. Eleutério conta a Zeca que Rosinha e Terêncio marcaram a data do casamento no civil. Tobi se preocupa com o futuro que vai oferecer para Das Dores. Antero teme que Maria Rita se torne amargurada como Mariana. Mariana sofre por ter que cumprir sua promessa. Norberto fica indignado por acharem que ele mandou matar Aurora. Edith revela a Ida que Marcos mentiu ao dizer que sofreu um acidente de helicóptero e que a família o espera para marcar o casamento com outra mulher. Falconi diz para Marcos brigar com Edith, assim que ela confessar que leu a carta. Padre Bento fica agoniado por não poder contar a Bertoni o paradeiro de Nono. Marcos insulta Edith e a expulsa do quarto quando ela começa a falar sobre a carta. Aninha volta para a pensão e garante a dona Ida que vai ficar lá até seu filho nascer. Tobi acredita que vai enriquecer. Geraldo briga com Isidoro por namorar Jacira na rádio. Tobi conta para Zeca que Maria Rita está noiva de Otávio. Antero critica Mariana por estar mais entusiasmada com o casamento de Maria Rita. Jacira tenta contar às amigas que ficou noiva de Isidoro, mas ninguém lhe dá atenção. Bertoni se preocupa com o sumiço de Nono e pede ajuda a Zuleika. Zé Camilo tenta convencer Zeca a não importunar Otávio. A perícia confirma que o carro da prefeitura foi sabotado e Norberto e Vadinho vão à delegacia. Depois de ler uma carta de Nono, Bertoni pede para o delegado impedir seu pai de fugir para a Itália.

quinta-feira
O delegado não dá atenção para Bertoni, que fica frustrado. Zuleika, ao descobrir que Bertoni gosta dela, se declara para o dono do bar. Os dois se beijam e se surpreendem com a chegada de Nono. Pedro do Posto, Capita e Zé do Correio defendem Norberto e Vadinho das acusações feitas pelo delegado. Edith fala com Aninha que só vai contar para Marcos que está grávida quando for conhecer seus sogros. Marcos pensa em dizer para seus pais que Edith é filha de um fazendeiro rico. Efigênia revela para o delegado o que Juca lhe confessou. Padre Bento conta para Zeca que Maria Rita e Otávio marcaram a data do casamento. Norberto se culpa por não ter evitado que Juca sabotasse o carro de Aurora. Zé Camilo percebe a tristeza de Zeca ao voltar com ele para a fazenda. Candinha recrimina Maria Rita por aceitar se casar com Otávio. Zeca acredita que foi enganado por Maria Rita. Zé Camilo conta aos peões que Zuleika vai se casar com Bertoni. Zeca garante a Eleutério que não vai fazer nada para impedir o casamento de Maria Rita. Os peões acham graça ao ver Tonha tentando convencer Zé Camilo a levá-la embora com ele. Mariana e Antero acertam os detalhes para o casamento de Maria Rita. Rosinha, Terêncio e Tonha ouvem Zé Camilo cantar ao redor da fogueira. Tobi ouve a cantoria, mas decide ficar com Das Dores em casa. Otávio se irrita com Falconi por insinuar que ele esteja casando por interesse. Dona Ida fala para Aninha voltar para o Rio de Janeiro. Ricardo se desespera com a falta de Aninha. Falconi demonstra interesse por Leni. Nono diz a Bertoni que vai ensinar Zuleika a cozinhar como sua falecida esposa. Maria Rita volta ao riacho onde se encontrou com Zeca.

sexta-feira
Modesto escreve um artigo denunciando o ato ilícito feito pelos políticos da cidade. Candinha fica indignada por Mariana não deixar Maria Rita e Otávio se conhecerem melhor. Zeca ajuda Terêncio a se arrumar para o casamento. Rosinha também se apronta para a cerimônia no civil. Eleutério admira a beleza de Rosinha ao vê-la vestida para o casamento. Maria Rita comenta com Mariana sobre a união de Rosinha e Terêncio. Falconi recrimina Marcos por ele se recusar a contar sobre Edith a seus pais. Norberto fica furioso ao falar sobre o artigo que Modesto escreveu. Modesto afirma que se os impostos não forem devolvidos aos cofres públicos, Vadinho, Norberto e todos os envolvidos na ação serão presos. Dona Ida pensa em vender sua casa e a pensão para ir com Aninha para o Rio de Janeiro. Terêncio se emociona com o discurso de Zé Camilo depois do casamento. Tobi se surpreende quando Zé Camilo lhe conta sobre seu filho e sobre a mulher por quem foi apaixonado. Rosinha teme que Terêncio estrague sua lua de mel com tanta comemoração pelo casamento. Zeca e Tobi levam Terêncio para dormir no galpão dos peões. Zeca pede para Rosinha acreditar no amor que Terêncio sente por ela. Norberto se reúne com Padre Bento, Modesto, Pedro do Posto, Zé do Correio, Capita, Geraldo, Otávio, Marcos, Falconi e Maria Rosa para decidir o futuro político de Paraíso. Vadinho revela que vai lançar Maria Rosa como candidata da oposição e deixa todos espantados.

sábado
Maria Rita se entristece ao fazer a última prova do seu vestido de noiva. Zeca reage ao saber por Tobi que Maria Rita esteve em sua fazenda. Maria Rita chora ao se ver vestida de noiva. Zé Camilo estimula Zeca a não pensar em Maria Rita. Antero não entende quando Mariana diz que vai pagar um preço alto para salvar Maria Rita. Candinha revela a Maria Rita que tem um amor proibido. Terêncio se envergonha de ter dormido durante a festa de seu casamento. Rosinha vai atrás de Terêncio no galpão. Zeca pensa em esquecer a promessa que fez a Antero se Maria Rita aparecer na sua frente. Maria Rita pensa em ir até a fazenda de Zeca. Rosinha e Terêncio se beijam apaixonados. Tobi impede Zefa de procurar Rosinha no galpão. Otávio tenta beijar Maria Rita, mas ela o evita. Modesto insiste que o povo volte a recolher os impostos para o governo. Norberto e Geraldo tentam convencer Maria Rosa a se eleger candidata a prefeita. Marcos entrega a Edith uma carta que escreveu para seus pais contando sobre eles. Falconi garante que o pai de Marcos irá castigá-lo por ter mentido sobre Edith. Ricardo pensa em contratar uma empregada. Dona Ida pensa em aceitar a proposta de Bertoni. Maria Rita decide dar uma chance para Otávio conquistá-la. Falconi acredita que Maria Rita vai abandonar Otávio no altar. Zeca se recusa a procurar Maria Rita pela fazenda. Otávio pede a dona Ida para morar com Maria Rita na pensão, após o casamento. Aninha comenta com Zuleika que tem receio que Dona Ida não se acostume à vida no Rio de Janeiro. Tonha chora por causa de Zé Camilo. Zeca e Zé Camilo apostam corrida na estrada, enquanto Mariana e Maria Rita andam no sentido contrário com a charrete. Zeca cruza os olhares com Maria Rita, mas segue viagem deixando-a desesperada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: