TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: Paraíso (14/09 – 19/09)

Posted on: setembro 12, 2009

paraiso

Segunda-feira
Dona Ida reclama o fato de Ricardo ter proibido Aninha de ir visitá-la. Norberto sugere que Zeca seja o presidente da cooperativa de fazendeiros. Mariana crê que Zeca esteja querendo enganar a todos com sua conversa. Tobi se irrita com as brincadeiras de Terêncio e Zé Camilo. Norberto se espanta ao saber que o pai de Marcos pode conseguir a verba do governo para construir o aeroclube. Vadinho não sabe como convencer Norberto a não renunciar à prefeitura. Tobi comenta com os peões sobre o interesse de Tonha em Zé Camilo. Das Dores avisa Tonha para tomar cuidado com o peão violeiro. Zeca vê Otavio tentando conquistar Maria Rita e ela pede que o peão não arrume confusão com o jornalista. Rosinha confessa para Zefa que sumiu com o diabinho da garrafa de Eleutério. Zé Camilo chama Tonha para conversar e ela se interessa pelo peão. Nina e Cleusinha se espantam com o comportamento de Otávio ao ver Zeca e Maria Rita se beijando. Falconi e Marcos pensam no aeroclube e se preocupam com o risco de a prefeitura ficar sem prefeito. Maria Rosa se surpreende com os comentários que Isidoro faz na rádio sobre a situação da cidade. Maria Rita se incomoda ao saber que Zuleika já se envolveu com Zeca. Tobi revela a Zeca que nunca confiou em Otávio. Os peões reagem respeitosos ao ouvirem Zé Camilo demonstrar a tristeza que sente pelo fim das comitivas.

Terça-feira
Tonha e Rosinha ajudam Das Dores a se arrumar para o casamento. Eleutério acerta os detalhes da festa de Tobi com Tibúrcio. Tobi tenta afrouxar os sapatos que ganhou de Terêncio e Zé Camilo. Eleutério conta para Tobi quem foi seu pai. Mariana não acredita que Eleutério pagou a ornamentação da igreja para o casamento de Tobi. Norberto e o delegado descobrem que um corpo foi encontrado no rio. Dona Antônia se emociona ao ver a igreja enfeitada para o casamento de sua filha. Maria Rosa se desespera ao saber que encontraram o corpo de um homem no rio. Vadinho, Capita e Pedro do Posto acreditam que o corpo seja de Alfredo Modesto. Nono afirma que só volta a procurar Zuleika se ela for atrás dele. Zuleika admite para Leni ter ficado encantada com Bertoni. Zeca fica nervoso ao saber por Edith que Maria Rita foi para igreja com seus pais. Mariana tenta impedir Maria Rita de subir com Zeca ao altar para ser madrinha de Das Dores. Tobi leva dona Antônia para ficar ao lado de Das Dores no altar. Marcos pede que Falconi não revele que a construtora de seu pai trabalha para o governo. Todos os convidados se comovem com o discurso de Padre Bento. Zé do Correio anuncia no bar de Bertoni que o corpo encontrado era de Juca. Maria Rita critica Mariana por convidar Otávio para almoçar. Zeca não se conforma com a ausência de Maria Rita na festa. Tobi pega Das Dores no colo e a leva para casa. Geraldo se recusa a pedir para Norberto rasgar a carta com a renúncia. Eleutério reclama com Zefa dos comentários feitos por Mariana contra sua família. Zé Camilo pede para Zeca reunir os peões e formar a cooperativa. Tonha confessa para Rosinha que está apaixonada por Zé Camilo.

Quarta-feira
Ricardo não aceita que Otávio esteja apaixonado por Maria Rita. Tobi leva Terêncio e Zé Camilo para almoçar em sua casa. Eleutério diz que Vadinho tem o dever de assumir a prefeitura. Terêncio, Zé Camilo e Tobi conversam sobre os acontecimentos na fazenda. Norberto pede que Zeca invista o dinheiro dos impostos na cooperativa para construir a ponte do Barro Preto. Jacira elogia Isidoro como locutor da rádio. Otávio fica intrigado por Zeca não falar de Maria Rita. Padre Bento pede para Zeca confiar em Maria Rita. Maria Rita admite que ficaria com ciúmes, caso tivesse que dividir Zeca com alguém que o amasse. Zeca briga com Maria Rita e decide se separar dela. Mariana reza para afastar Zeca de Maria Rita. Tobi troca com Antero um touro por uma novilha e deixa Das Dores feliz. Marcos e Falconi fazem um acordo com Norberto para conseguirem construir o hangar do aeroclube. Zeca, Geraldo e Marcos anunciam que vão se unir para construir a ponte do Barro Preto. Pedro do Posto teme que o povo não recolha mais impostos ao governo depois da construção da ponte. Mariana torce para que Zeca fique ocupado com a cooperativa. Norberto e Geraldo se emocionam com as homenagens mútuas. Maria Rita conta para Otávio que terminou com Zeca. Zeca toca o berrante sem motivo aparente e Terêncio e Zé Camilo ficam sem entender. Ao ouvir o toque do berrante, Mariana acredita que Maria Rita e Zeca estejam afastados. Zeca afirma para Terêncio que vai esquecer Maria Rita.

Quinta-feira
Tobi e Das Dores decidem voltar a trabalhar na fazenda de Eleutério. Rosinha não concorda em esperar a anulação no religioso para se casar com Terêncio. Zefa e Eleutério não acreditam que Zeca queira esquecer Maria Rita. Zuleika presume que Zeca não vai voltar com Maria Rita. Terêncio fica intrigado de não ir com Zeca para a cidade. Zeca comenta com Zé Camilo que está pensando em viajar novamente. Rosinha deixa Terêncio sozinho no galpão. Zeca afirma que vai viajar com Zé Camilo e deixar Terêncio cuidando da cooperativa. Tonha fica chateada com a implicância de Zefa. Eleutério propõe que Antero aceite que Maria Rita e Zeca se casem somente no civil. Tonha se recusa a sair da fazenda de Eleutério para não ficar longe de Zé Camilo. Zeca não dá atenção ao ver Maria Rita no jornal falando com Otávio. Maria Rita vai atrás de Zeca, mas desiste ao vê-lo se afastar rapidamente. Mariana conversa com sua santa sobre Maria Rita. Antero diz que não se opõe ao casamento, se Maria Rita aceitar. Leni supõe que Mariana esteja fazendo alguma coisa para manter Maria Rita e Zeca afastados. Zeca contrata Falconi para ser o engenheiro de construção da ponte do Barro Preto. Zuleika sugere que Maria Rita fique com Zeca e com Otávio até se decidir com quem irá ficar. Zeca afirma para Zé Camilo que vai continuar longe de Maria Rita. Falconi revela a Norberto e Geraldo o segredo sobre o pai de Marcos. Edith fica cismada com a explicação que Marcos lhe dá ao se recusar a levá-la para conhecer seu pai. Marcos pede para Norberto não falar de Edith para seu pai.

Sexta-feira
Terêncio e Tobi tentam descobrir se Otávio está namorando Maria Rita, mas se arrependem por causa de Zeca. Nono está certo de que Zuleika vai procurá-lo. Leni acha que Zuleika está apaixonada por Bertoni. Jacira vê Zeca indo para uma reunião no bar do Bertoni e avisa Maria Rita. Geraldo e Vadinho constatam que a cooperativa está resolvendo mais problemas que a Prefeitura. Jacira chega ao bar de Bertoni arrastando Maria Rita. Zeca despreza Maria Rita e a deixa aflita. Antero se preocupa com a tristeza de Maria Rita e Mariana garante que ela está bem e apaixonada por Otávio. Maria Rita reclama com Jacira da frieza com que Zeca a tratou. Padre Bento se irrita com Eleutério e Zefa ao pedirem para ele apressar a anulação do casamento de Zeca e Rosinha. Dona Ida reclama com Das Dores que Ricardo não deixa Aninha ir visitá-la. Jacira comenta com Otávio sobre o desespero de Maria Rita ao saber que Zeca vai embora depois que a ponte estiver pronta. Norberto conta para Maria Rosa que Marcos está de casamento marcado com a filha do sócio de seu pai. Tobi e Das Dores voltam para casa na estrada escura. Zé Camilo acredita que Zeca vai embora com ele assim que a ponte ficar pronta. Tonha pede para dormir no quarto de Rosinha. Zeca confessa a Eleutério que se desencantou com Maria Rita. Maria Rita fica nervosa com a insistência de Otávio em querer conquistá-la. Mariana acorda assustada para trocar as velas do altar de sua santa. Otávio diz que vai esperar Maria Rita esquecer Zeca. Tobi e Das Dores encontram a porta de sua casa aberta.

Sábado
Das Dores e Tobi percebem que a assombração é Alfredo Modesto. Rosinha avisa Tonha para não ceder às investidas de Zé Camilo. Modesto explica como conseguiu se salvar. Zuleika vai até o bar e Bertoni reage admirado com a sua presença. Das Dores conta para Rosinha que Modesto apareceu em sua casa. Tobi fala para Terêncio e Zé Camilo que Modesto quer conversar com Eleutério e Zeca. Edith insiste em conhecer os pais de Marcos. Tobi diz a Eleutério que o suposto fantasma de Modesto lhe devolverá o diabinho da garrafa se o coronel for conversar com ele. Rosinha teme ser descoberta pela suposta assombração de Modesto. Otávio fala para Antero que a desconfiança de Zeca sobre Maria Rita causou a separação dos dois. Mariana fica comovida ao ver Maria Rita chorar e sofrer por causa de Zeca. Zeca confirma para Eleutério que quer que Maria Rita prove que o ama. Das Dores recrimina Tobi por ter falado sobre o diabinho com Eleutério. Rosinha vai com Terêncio desenterrar o diabinho de seu padrinho. Eleutério e Zeca levam Modesto para fazenda para que explique o que aconteceu com ele.  Norberto garante para Padre Bento que não quer mais saber da prefeitura. Antero, Vadinho e Pedro do Posto se perguntam como vai ficar Paraíso sem prefeito. Modesto acredita que Norberto ou Vadinho sabotou o carro de Aurora. Antero comenta com Maria Rita que Otávio gosta dela e que deveria dar uma chance para o jornalista. Eleutério tenta acalmar Zefa, que passa mal ao ver Alfredo Modesto entrar em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: