TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Resumo de novela: Caminho das Índias (07/09 – 11/09)

Posted on: setembro 6, 2009

segunda-feira
Maya conta a Raj sobre o relacionamento que teve com Bahuan e revela a verdade sobre Niraj. Cadore avisa a Ramiro que vai contratar um advogado para Raul e pede ao filho que não testemunhe contra o irmão. Silvia visita a mãe de Yvone e avisa que conseguiu um abrigo com melhores condições para ela. Raul consegue o habeas corpus e diz ao pai que vai voltar para a pensão em que estava hospedado. Cadore entrega uma quantia em dinheiro a Raul e avisa ao filho que Gopal poderá ser preso por ter entrado com dinheiro roubado na Índia. Raj arranca do pescoço a medalha que Maya lhe deu e a joga no campo de polo. Um dos jogadores encontra a medalha com o nome de Raj e entrega o objeto ao encontrá-lo no trem. Raj se recusa a receber a medalha e pede para que o jogador fique com o objeto. O trem sofre uma explosão. O médico recomenda repouso absoluto para a mãe biológica do filho de Surya que está para nascer. Maya implora a Camila que entregue um bilhete na casa de Shankar. Abel sente ciúmes ao ver Norma dançando com outro homem, convida a ex-mulher para dançar e a beija. Tarso pede Tônia em casamento. Ramu avisa a Amithab e Ravi que Raj estava no trem que sofreu um acidente e foi reconhecido. Amithab e Ravi avisam para Opash que Raj morreu.

Terça-feira
Ramu avisa do acidente com Raj e Maya fica nervosa. Gopal se recusa a comprar uma pulseira para Durga. Surya leva dinheiro para mãe biológica de seu filho. Yvone acusa Raul por todos os seus crimes. Chiara convida Nanda para trabalhar no centro de estética. Shivani apaga os recados de Maya do celular de Bahuan. Opash reconhece a medalha de Raj no corpo que lhe apresentam no hospital. Camila fica assustada ao ver as pulseiras e os enfeites de Maya sendo quebrados, como manda a tradição indiana quando uma mulher fica viúva. Abel leva Norminha de volta para casa. Pandit prepara o funeral de Raj. Shankar diz a Bahuan que vai abandonar a vida de brâmane. Raj é levado em coma para fora do hospital. Opash responsabiliza Shankar pela morte de Raj. Maya pede para Bahuan para cuidar de Niraj. Opash acusa Shankar por todo sofrimento de sua família. Tônia ganha uma bolsa de estudos e fica sem saber o que fazer em relação ao pedido de casamento de Tarso. Namit leva Radesh ao encontro de Deva. Yvone aparece vestida de presidiária no noticiário da televisão. Opash leva Niraj para iniciar a cremação de Raj.

Quarta-feira
Maya ameaça contar sobre a falsa barriga de Surya se ela revelar a verdade sobre Niraj antes de terminar o luto. A mãe de Shivani incentiva sua filha a tratar bem Niraj para não perder Bahuan. Maya diz a Camila que vai entregar Niraj para Bahuan. Ramiro conta para Melissa que Tônia ganhou uma bolsa de estudos. Chanti pergunta se Indra quer dançar no filme que ela participa. Raj chama por Maya no hospital. Yvone tenta seduzir um carcereiro. Raul fala para Gopal mandar todo o dinheiro de volta para o Brasil. César e Ilana recebem o convite para o casamento de Aída e Dario. Leinha se preocupa em como contar para Chanti sobre a morte de Raj. Zeca atropela Duda e foge sem prestar socorro. Ashima diz que Indra vai acompanhar Chanti de volta a sua casa, para que a jovem não fique sozinha neste momento difícil. Chiara avisa Lucas que Duda perdeu o bebê por causa do acidente. Manu briga com Komal ao lembrar-se do dinheiro que o filho perdeu no jogo. Camila vê Maya arrumando a mala de Niraj. Bahuan diz a Shivani para esperá-lo no aeroporto. Maya se prepara para levar Niraj para Bahuan.

quinta-feira
Opash decide voltar do templo para buscar Maya. Bahuan espera por Maya no local marcado. Shivani fica com medo de Bahuan não aparecer para embarcar com ela. Camila percebe a tensão de Maya. Pandit começa cerimônia pela morte de Raj. Duda diz a Lucas que está inconformada com a perda do bebê. Zeca conta para César que atropelou uma mulher e que anotaram a placa do carro. Ilana quer que Zeca fuja. Raj acorda no hospital e relembra o momento em que descobriu que Niraj não era seu filho. Opash chega em casa procurando por Maya e acha a carta que ela escreveu para Raj. Maya se desespera ao chegar ao local de encontro e não encontrar Bahuan. Depois de descobrir a verdade sobre Niraj, Opash conta para toda a família e expulsa Maya de casa. Deva diz que se Radesh levitar se casa com ele. Norma briga com Dayse. Duda descobre que foi Zeca quem a atropelou. Zeca é preso. Manu descobre que seu neto é filho de Bahuan. Pandit purifica a família Ananda. Indra viaja com Chanti. Raul tenta devolver dinheiro para Ramiro e eles brigam. Maya vai para o viuvário. Carcereiro leva bombons para Yvone. Aída e Dario se casam. Opash vai até a casa de Shankar confrontá-lo. Laksmi revela que Shankar é pai de Opash.

sexta-feira
Depois de revelação Opash e Shankar se abraçam. Raj se consulta com guru e descobre que sua família acha que ele morreu. Laksmi conta para família que Shankar é pai de Opash. Tônia decide embarcar para Alemanha. Ramiro fica pasmo ao descobrir que Inês fez o relatório da Cadore. Cadore revela que a neta será a substituta de Ramiro na empresa. Melissa assite aoo show de Tarso na clínica e se emociona. “Filho” de Surya nasce e ela fica surpresa quando a mãe de aluguel revela que o bebê é uma menina.Opash lembra de Niraj e se emociona. Anusha vai até o juiz e pede anulação de seu casamento. Anusha diz a Hari que vai esperar por ele para se casarem.Yvone pede para visitar a mãe. Tônia desiste de viajar e Murilo se revolta. Jovens entram na justiça contra banco de semem para descobrir paternidade e vão atrás de César gritado papai. Duda diz a Lucas que não quer ir à Índia. Carcereiro deixa Yvone sair por duas horas para visitar sua mãe e ela foge. Deva aceita se casar com Radesh. Raul procura Silvia para entregar dinheiro. Raul decide morar no interior de São Paulo. Júlia se despede do pai. Zeca é condenado e tem que prestar serviços comunitários. Norma dá leitinho para Abel e sai de casa. Camila conta para Ravi que está grávida de gêmeos. Raj descobre através de Pandit que Maya foi jogada nos gats de Varanasi. Indra e Chanti chegam na Índia. Raj procura Maya e eles se reconciliam. Raj volta para casa e diz a família que não está morto. Tarso e Tônia se casam. Castanho avisa para Silvia que Yvone fugiu da prisão. Leinha conta para Aída e Dario que vai para Hollywood. Silvia fala para Murilo que está grávida. Shankar faz o ritual para virar um sanyase. Bahuan se casa com Shivani.Manu faz 60 anos e comemora com festa.Maya e Raj ficam a sós e trocam juras de amor.

53 Respostas to "Resumo de novela: Caminho das Índias (07/09 – 11/09)"

os capitulos estao nopta dez; menos o abel voltar para norminha nao e legal pois incentiva a safadeza entre casais. devemos ainda prezar pelo respeito e os bons costumes.

to adorando a novela achei muito legal só quero o final triste para a ivone que paga o que fez

gostei muito da novela dos atores e atrizes trabalharam muito bém mas gostaria de um final surpriendente para opash que descubra que o filho de surya é falso e coloca ela para fora de casa.e que camila rir da cara dela por ser tao inútil:

estou viciada na novela que pena que ja vai acabar mas esotu anciosa para ver como vai acabar o raul

Amei a novela! Como sempre tudo que é bom dura pouco…. a cada novela que acaba fica aquela vtde de qro mais!!Mas acredito e espero que a próxima seje tão boa qto. O interessante é que torcemos pelos personagens e ficamos alegres e triste com as mesmas, como se fosse real. eu não me atrevo a dar nenhum palpite em relaçaõ, pois tudo que aconteceu e esta acontecendo pra mim tá ótimo, Parabéns a autores, e atores….

gostei muito da novela caminho das índias gostaria muito que Maya e Raj ficassem juntos no final porque eles se amam e acho eles um casal perfeito

quero q maia seja expulsa da familia, ela tem q ser jogada no poço……

gostaria muito que raj e maya ficassem juntos .eles formam um casal lindos .ela amava o outro ,mas com o tempo ela passou a amar raj .pra vc que nao acredita no amor ,essa novela é uma liçao de vida ,pra queles que acham ,que quando um amor acaba ,vc que se engana ,pode ter certeza que no meio dese mundo tao grande a outros amores escondidos ,esses sim sao verdadeiros .como o amor de raj e maya

a norminha tem que sofrer muito .o raul queria que ele ficasse com silvia ,afinal ela ainda ama muito ele ,e quando amamos de verdade sempre tem uma primeira chançe ,♥♥

O ABEL TEM Q SE INTERESSAR POR ALGUEM DÍGNA E NORMINHA SER SNOBADA POR TDS PRA DEIXAR DE SER SAFADA. SE A SURYA Ñ FOR DESMACARADA ISSO SERÁ UM INCENTIVO PARA AS PESSOAS MAU CARÁTER.OPASH TEM Q SABER Q É FILHO DO MONJE Q É UM HOMEM BOM E JUSTO,A MAYA TEM Q TERMINAR COM O RAJ PQ SOUBERAM CONSTRUIR UM LINDO AMOR E ISSO DEVE SER PRESERVADO.OS PAIS DO ZECA TEEM Q PASSAR ALGO TERRIVEL PARA RECONHECEREM Q Ñ SOUBERAM EDUCAR O FILHO ,AO CONTRARIO SEMPRE O INCENTIVARAM PARA A MARGINILIDADE .A IVONE E SEU COMPARSA TEEM Q PAGAR POR TD Q FIZERAM,PQ PELO MENOS NAS NOVELAS TEMOS Q VER OS CRIMINOSOS PUNIDOS.O RAUL É UM POBRE COITADO VÍTIMA DE SUA CABECINHA ÔCA,MAS NUNCA TEVE INTENÇÃO DE PREJUDICAR NINGUEM,POR ISSO DEVE TER MAIS UMA CHANCE ,SÓ Q A SILVIA DEVE TERMINAR COM O MURILO.A FUTIL DA MELISSA DEVE CAIR NA REAL E RECONHECER SUAS FUTILIDADES.O TARSO DEVE TER SUA DOENÇA CONTROLADA E CASAR COM A TONIA.PELO MENOS NA NOVELA QUERO TER A ALEGRIA DE VER A JUSTIÇA DE DEUS NESSE MUNDO LOUCO

Poruq vcs naum poem o ultimo dia da novela é maldade!!!!!!!!

gostaria que a norminha sofresse muito e ficasse só. Raj deveria ficar com duda e maya com Bahuam

TEM MUITA COISA PARA SER ESCLARECIDA, NÃO PEQUE NO FINAL DA NOVELA COMO TANTAS OUTRAS, QUE O MAL OU MORRE OU SAI DE BOA
O FILHO DO ADVOGADO CORRUPTO A OUTRA COM A FALÇA BARRIGA, OPASH TEM QUE SABER QUEM É O PAI DELE PARA DESMACARAR A NAJA
GOPAL SÓ QUIS AJUDAR O AMIGO, MAYA TEM QUE TER O CASTIGO DELA POIS, RAJ DEU MOTIVO DE SOBRA P/ QUE ELA SE JUSTIFICASSE DO SEU ERRO, ELA PREFERIU PERMANECER COM A MENTIRA, ELA QUE FIQUE C/ BAHUAM ELES SE MERECE SÃO DOIS MENTIROSOS. MUITO OBRIGADO PELA BRILHATE IDEIA, ESSA NOVELA VEIO MOSTRAR OS COSTUMES DOS POVOS INDIANOS QUE NÓS NÃO SABIAMOS.

Eu sinceramente gostei muito da novela e ainda axo que Maya deve ficar com Raj é o mais lógico por amor de Deus, suria deve ser posta para fora de casa e ,aya deve ser perdoada, tarso casa com tonio e abel não perdoa norminha senão o mundo vai ficar de pernas pro ar podem crer.

Ola, eu estudo a noite e mesmo assim sempre que posso acompanho a novela, foi muito interassante, mostrar estas culturas tão diferentes da nossa aq no Brasil, mas eu naum sei o pq mas eu qria tanto q a Maya terminasse com Barhuan, e fossem felizes com o filhinho q é tão lindo Niraj , qria tbm que Silvia terminasse c o Raul, e Norminha ne uma Zona e o Abel la com a Ruiva. Parebens a rede Globo aos atores e autor dessa Novela .. Obrigada

amei a novela,só que gostaria que maya ficasse com raj pois ele é o grande amor de sua vida,achei muito lindo o amor que os dois construírão juntos……

Eu acho que a novela deveria seguir seu percurso normal, que a Maya deveria ser expulsa sim de acordo com a tradição do país que ela vive, que o Bahuan deveria deixar a Shivani e fugir com a Maya pois essa era a intenção deles no início. Acho também que a Duda e o Raj deveriam ficar juntos de acordo com o amor que eles tinham no início e que o mesmo descobrisse a origem do filho dele. A Surya também deveria ser descoberta e expulsa junto com a Maya pelas mentiras dela, Opash deveria descobrir ser filho de Shankar. Ramiro Cadore deveria ser desposto do cargo de presidente da empresa pela total prepotência que ele tem, ele é muito arrogante e também possui erros assim como o irmão, e pelo que noto a riqueza de todo aquele patrimônio está somente com ele, então eu acho que o Raul deveria ser perdoado e recuperar seus bens materiais de volta. A Tônia deveria aceitar a bolsa de estudos e ser feliz ela já sofreu demais… e a Melissa deveria perder todos aqueles previlègios que ela tem, Deva deveria recuperar o dote, achar outro partido e Radesh ser preso. ok.

ADOREI CAMINHO DAS ÍNDIAS
GOSTARIA QUE NO BRASIL A GENTE TAMBÉM SE CASASSE SEM AMAR E QUE PASSASSE A CONSTRUIR UM CASAMENTO BASEADO NA SINCERIDADE, NO DIÁRIO CONQUISTAR, NO CARINHO E ZELO DO MARIDO PELA MULHER E VICE-VERSA
Como disseram na novela , os firangis fazem tudo ao contrário, por isso tantos casamentos falidos porque o amor é desconstruído.
PARABÉNS A GLÓRIA , AO ELENCO, AOS DIRETORES.

eu gostaria q maya e raj terminassem juntos pois eles fazem um casal perfeito por favor! e q suria sofresse muito por todas as torturas feitas a maya e a todos da casa. queria tambem q abel ñ ficasse com a norminha ivone fosse banida da fasse da terra e raul fosse perdoado por todos. e q a melissa descobrisse quem realmente era o ramiro.fiquei muito feliz com esta novela q pena q ja vai acabar. parabéns a toda produ´~ao da rede globo q sabe fazer novela com coerencia e principalmente entendimento.

foi muito legal a novela

foi muito legal a novela caminho das indias

Eu acho que a novela deveria seguir seu percurso normal, que a Maya deveria ser expulsa sim de acordo com a tradição do país que ela vive, que o Bahuan deveria deixar a Shivani e fugir com a Maya pois essa era a intenção deles no início. Acho também que a Duda e o Raj deveriam ficar juntos de acordo com o amor que eles tinham no início e que o mesmo descobrisse a origem do filho dele. A Surya também deveria ser descoberta e expulsa junto com a Maya pelas mentiras dela, Opash deveria descobrir ser filho de Shankar. Ramiro Cadore deveria ser desposto do cargo de presidente da empresa pela total prepotência que ele tem, ele é muito arrogante e também possui erros assim como o irmão, e pelo que noto a riqueza de todo aquele patrimônio está somente com ele, então eu acho que o Raul deveria ser perdoado e recuperar seus bens materiais de volta. A Tônia deveria aceitar a bolsa de estudos e ser feliz ela já sofreu demais… e a Melissa deveria perder todos aqueles previlègios que ela tem, Deva deveria recuperar o dote, achar outro partido e Radesh ser preso. ok.

queria quer maia ficase com raj
que rau voute a trabalha na cadori

adoro essa novela
que pene que vai termina

essa novela foi a melhor
quer ja vie
espero quer voute logo en vale apena
ver dinovo

Estou amando a novela, todos os capítulos sã ótimos, exceto o fato de Abel voltar pra Norminha, pois acredito que essa atitude leva a incentivação da safadeza, acredito que em um casamento, como em qualquer outro relacionamento há a obrigação de haver respeito recíproco.

Detestei toda a novela, achei malfeita e retrógrada. Foi cultura machista, casamento forçado entre crianças, tipos horrorosos como o pajé indiano Bandit, a recalcada Laksmi, além de todos que repetiam bordões infelizes e dancinhas debilóides. Nem mesmo a Yvone conseguiu ser o que Flora foi em A Favorita: uma vilã inesquecível, mas fazer o que? Como alguém disse aqui mesmo: o que é bom (e para mim, ruim) durou muito, mas passou rápido. Que alívio! Apesar de tudo amo a Glória Perez e acho que depois deste fracasso ela vai repensar e situar suas tramas no Brasil que é grande e diverso de culturas diferentes, acabando de uima vez por todas com este tour maldito pelos aeroportos de Marrocos, Dubhai, Miami, etc.

Queria que Maya viesse para o Brasil com Bahuan e os dois abrissem uma lojinha de bugigangas indianas; já o Raj queria que viesse tomar a Duda do Lucas; quanto a Yvone queria que ela assumisse a presidencia da Cadore e demitisse o chato do Ramiro; Só desejo o bem para a personagem Sílvia e seu marido-gatinho Murilo. O resto deve pegar um boeing para Índia e durante o voo… kabuummm! Uma explosão de chatice no ar há oito meses se encerraria com chave de ouro. FIM. Gostaram, levo jeito para escrever tramas, tenho o glamour das idéias, só ‘me’ falta-‘me’ o capital, diferentemente da Lady Kate!

gostei muito dessa novela q afinal tbm aprendemos os costumes da india q muitos nao sabiam ……….mas gostaria q maia ficasse com barruan como tudo começou e juntos criace o filho deles .e abel por ser homem honesto nao ficasse com a norminha e q o tarci sare e case com tonha para tirar o orgulho de melissa q pouco se importo com o filho

maia tem mesmo que ficar com raj ele nao merece sofrer de novo e afinal os dois agora sao os protagonista da novela e nao ela e bahuan

Primeiramente acho q esse tal deTOMAS TURBANDO é pelo menos sincero mas um completamente idiota que deve gostar de novelinhas de mutantes já q diz naum gostar dessa novela (só diz poque se naum gostasse porque iria ver o resumo da novela, e iria saber o nome dos personagens e etc…)ok

Agora.

Acho que a novela foi ótima, falou sobre bastante coisas páh genti pensa;cultura ,escrisofrenia e etc.

Gostaria que Maia ficasse com RAJ porque eles contruiram um amor muito bonito e sincero(além da MAIA ter mintido;+ fez o q fez para se proteger e proteger seu filho e teve medo de contar tdo para não perder o que já havia construido c/ o Raj)e também porque ele é mais sincero e charmoso do que o BAHUAN que é invejoso e queria passar por cima de tudoo para conceguir virar um empresário de sucesso até do amor pela MAIA.
Gostaria que a DUDA ficasse com o Lucas já que ela conceguiu formar uma familia.
A NORMINHA deve ficar c/ ABEL por que ela gosta dele além de dar suas escapadinhas e mesmo assim o ABEL soube de tudo e quis voltar pra norminha porque é com ela que ele esta feliz.
O RAUL deve ter fim correspondente ao que ele fez para a familía, tanto que a JULINHA até foi pro mal caminho.
A SURIA deve sofrer ,mais não ser jogada pra fora da casa e sim sofrer muito ali dentro.
A IVONE deve ter um final bem doloroso para sua psicopatia, por exemplo ser muito umilhada e sofrer muito na cadeia.
Já to cansada de escrever o resto acho melhor naum dar palpite;Já palpitei muito.S2

XAU

E parabéns a todos que fizeram essa novela q foi muito bem feita
Afinal só a GLOBO sabe fazer novela como ninguém sabe.

Eu gostaria que a Maia terminasse com Raj,logico ,pois do contrario não terá valido a pena assistir toda a novela.a norminha deve mudar deixando de ser tão sem vergonha,Surya deve ser desmacarada e entregue a sua familia.Opash deve descobrir que sua mãe não é tão pura como faz todos acreditarem,e que ele e filho de um monge.

Gostaria que a novela terminasse como começou, com os casais que tanto sofreram por amor. Não achei justo com a Maya que amava tanto o Bahum, e ele a ela. E a Duda, que chorou rios de lágrimas e seu filho nem reconhecido! Queria, que a autora mudasse esse final, e que os casais, terminassem juntos como no início. Quem sabe o amor está adormecido.

eu queria que o raj ficasse com may eles ficam lindos juntos

eu acho que a maya deve termina com o raj

pra ter um final feliz na novela

A novela está o maximo, espero que Maya fique com Raj porque os dois fazem o par perfeito …………………………

A novela está o maximo, espero que Maya fique com Raj pois os dois fazem o par perfeito………………………….

não gostei da morte de Raj.Faltou a lei do perdão dele para com Maia

eu espero que a Maya volte para o Marruan, e que o Zeca seja preso e que Suria e Durga se de mal

Eu gostaria que Maya terminasse com Raj porque eles construiram um grande amor juntos
Bahuam com shivane e Niraj
Norminha com Abel mais leal ao marido
os pais de Zeca mais ele acabassem mal por causa da falta de compentencia dos pais dele

. . . Uma novela representa os costumes de um povo. Fazer a NORMINHA ficar com o ABEL me fará ter mais vergonha ainda das safadezes que, cada vez mais, são toleradas na nossa sociedade. Por favor, o ABEL deveria conhecer um mulher maravilhosa e ficar com ela. A NORMINHA pode ser feliz, mas não com o ABEL.
. . . E a MAYA deve ficar com NIRAJ e RAJ, recebendo visitas esporádicas do pai biológico BARUAN. Assim como a MAYA teria que aceitar que RAJ faça visitas esporádicas ao filho que RAJ teve com DUDA. Cada um na sua…. A novela deve ser moderna, e acredito que faria muito bem ao povo indiano rever alguns valores. Se são tão preocupados com a tradição, nada mais lógico do que não renegar filhos fora do casamento, pois filho é filho, sangue do sangue, quer seja com esta mãe ou com aquele pai….

. . . Uma novela representa os costumes de um povo. Fazer a NORMINHA ficar com o ABEL me fará ter mais vergonha ainda das safadezes que, cada vez mais, são toleradas na nossa sociedade. Por favor, o ABEL deveria conhecer um mulher maravilhosa e ficar com ela. A NORMINHA pode ser feliz, mas não com o ABEL.
. . . E a MAYA deve ficar com NIRAJ e RAJ, recebendo visitas esporádicas do pai biológico BARUAN. Assim como a MAYA teria que aceitar que RAJ faça visitas esporádicas ao filho que RAJ teve com DUDA. Cada um na sua…. A novela deve ser moderna, e acredito que faria muito bem ao povo indiano rever alguns valores. Se são tão preocupados com a tradição, nada mais lógico do que não renegar filhos fora do casamento, pois filho é filho, sangue do sangue, quer seja com esta mãe ou com aquele pai….

. . . . Uma novela representa os costumes de um povo. Fazer a NORMINHA ficar com o ABEL me fará ter mais vergonha ainda das safadezes que, cada vez mais, são toleradas na nossa sociedade. Por favor, o ABEL deveria conhecer um mulher maravilhosa e ficar com ela. A NORMINHA pode ser feliz, mas não com o ABEL.
. . . . E a MAYA deve ficar com NIRAJ e RAJ, recebendo visitas esporádicas do pai biológico BARUAN. Assim como a MAYA teria que aceitar que RAJ faça visitas esporádicas ao filho que RAJ teve com DUDA. Cada um na sua…. A novela deve ser moderna, e acredito que faria muito bem ao povo indiano rever alguns valores. Se são tão preocupados com a tradição, nada mais lógico do que não renegar filhos fora do casamento, pois filho é filho, sangue do sangue, quer seja com esta mãe ou com aquele pai….

A novela foi boa abordou muitos temas interesantes como a cultura dos dois paises, esquisofrenia etc. Gostaria que fosse descoberto o falso filho de Surya e ela sofresse um pouco pelas maldades que fez com Maya. Raj ficar com Maya pelo o amor sincero que os dois construiram, prisao para Ivone e Mike…

A novela retrata uma cultura bastante conservadora, mas não muito diferente de certos valores que preservamos aqui no Brasil.
A realidade é que no mundo muita gente têm informação mas não formação. E, isto é bem definido nas situaçoes colocadas na novela.
Essa, nos trouxe muita informação, incentivos à moda… mas acima de tudo reflexão!

Parabéns!

Acho q se o Abel tá feliz com a Norminha a vergonha na cara que tanto dizem é dele .E se ele é feliz NÃO seria problema de ninguém ele ficar com quem ele ama.
Cada um escolhe quem quer para si mesmo e como falaram mulher perfeita em comentário não existe ninguem perfeito.

Nem tudo que começa de um geito tem qe acabar como começou .

TUDO MUDA.

BONS comentários

gostaria que Maya ficase com Baruan pois a istoria de amor começou com ele e foram tantos desencontros

apesar de pegar a novela quase no meio eu a amei de tal maneira ate porque nao tinha costume de ficar sentada assistido preferia filmes que sao mas curtos mas atrama foi tao enteressante que eu pediria bisss.tenho uma pergunta me disseram que o bebe de maia a mae dela trocou entao cade ele.beijooooossss glorinha.

blablablbalbalbalnbalnakhduutbdddrbreuuuuuuuuuuuufghddddddddbcvvvcnmxxfyeutybg,,juuuu8u~9ty3jd g.rky~59puujh.ljggoççiutgggdf3336qqq568+98+888++/*////yuuu888yyhlllhjdfdfnmcvnmnmcvcxnnsdsdjhjdftyuerwegrktiu6y562948ytçwlknjd;v.kjç~p968´-oijgfkljdgxnjjir68666jhgm,nbkk09777tyhjbnk567998rgjjnmbkiu7´7jbbjlui86788

hfuturytttt86668777778truyrjhhjggioy7y54777004rtyhjtlklkltrçççççiiyyyioitjjghmjh.kitr,ju.rtliuy,riuywlrui6987çç79iyhj.,kjn.llhuyçpu

BJSSSSSSSSSSSSSS XAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHlit45yu ihgtffny; o :):):P:):P:):P:):P:):P:):P:):P:):P:P:):P:):P:):P:):P:):P:):P:):P:P:):):):P:P):):):):):):):):):):):):):):):):)):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

%d blogueiros gostam disto: