TELINHA – BLOG DE TELEVISÃO

Bomba! Jornal Nacional critica relação entre IURD e Record

Posted on: agosto 19, 2009

jn
O Jornal Nacional desta quarta-feira, dia 19/08, criticou a nota que a Record enviou para a Imprensa, esclarecendo a relação entre a emissora e a Igreja, de mesmo dono (Edir Macedo). Na nota, a Record afirma que a IURD é apenas um cliente da emissora e que compra espaço nas madrugadas e inserções durante a programação. A reportagem da globo noticiou o relatório final do Polícia de S.Paulo que afirma que “o dinheiro arrecadado na forma de dízimo vinha sendo sistematicamente injetado na Record”, mascarando a entrada de capital na emissora de Edir Macedo pela compra de horários na madrugada, que corresponde a um terço da arrecadação do canal. Além disso, lembrou a reportagem da Veja desta semana que faz um comparativo dos valores que a Record ganha na madrugada com apenas 1,4 pontos de média contra o arrecadado pela globo, com 6 pontos de média de audiência. Enquanto a globo arrecada 50 mil, a record arrecada 200 mil reais, valor acima de mercado. No final da reportagem, a globo destaca que não é ilegal a doação dos fiés, através do dízimo – e por isso é isento de impostos -, mas é crime se o dinheiro for investido em empresas particulares visando lucro. E, concluiu: o que a IURD faz é desvio de finalidade.

11 Respostas to "Bomba! Jornal Nacional critica relação entre IURD e Record"

“VIVA 1964!!!!! INICIA O LIXO Q ACABARIA COM OS BONS COSTUMES DO BRASIL!!!!

EU VIM E ADOREI
DALHEEE GLOBO
CADEIA NESSE BISPO LADRAO KKKKKKKKKKK

Antonio…voce tirou um GRITO dentro de mim.
1964 foi o ano da conversao.

serio eu acho que issas religioes naos deviam existir

A Globo não criticou ela noticiou os fatos e é a pura verdade a Record não seria o que é hoje se não tivesse a injeção de dinheiro da IURD.. e isso se chama LAVAGEM queira ou não..
Eu acho engraçado é que os pastores pintão e bordão e ninguem pode dizer nada. estão pedindo que os evangelicos limem a globo de suas TVS..
ENTÃO NÓS CATÓLICOS VAMOS LIMAR A RECORD DE NOSSAS TVS, EU JÁ NÃO ASSISTIA IMAGINEM AGORA…

Meus amigos para quem não sabe a TV RECORD é propriedade exclusiva da IURD.
Tudo isto não passa de propaganda barata da Tv Globo, com fins políticos.
Em relação ás religiões, sim, não deveriam existir, concordo, porque religião não tem nada a ver com Deus, mas sim com costumes e tradições criadas pelos homens, não tem nada de Deus!
Religião não ensina a veracidade da Palavra de Deus!
Permitam-me dizer, por exemplo, a Bíblia num dos mandamentos de Deus, diz que não se deve criar nem adorar imagens de escultura feito pelas mãos dos homens, pois é pecado diante de Deus e a Igreja Católica Apostólica Romana, está sempre a ensinar, a adorar e a criar imagens de ditos “santos”, como pode existir verdade nesta religião!!!
Levam o povo acreditar em mentiras, e acima de tudo a negarem a salvação que como diz na Bíblia está em Jesus:

“Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”

É, mais uma verdade que não convém a muita gente, que vive debaixo das misericórdias, dessas ditas religiões. Mas, vamos respeitar, mas NÃO ACEITAR!

GENTE, EXISTE UM PASTOR CHAMADO PINTAO E OUTRO CHAMADO BORDAO? OU ESSE TAL DE BETO TEM QUE VOLTAR PRA ESCOLA ? KKK ( Nao temos o “til” na America, mas voces me entenderam. ). kkk

NOSSA , ! GENTE, EXISTE UM PASTOR CHAMADO PINTAO E OUTRO CHAMADO BORDAO ? OU ESSE TAL DE BETO TEM QUE VOLTAR PRA ESCOLA ? KKK ( Nao temos o “til” na America, mas voces me entenderam. ). kkk

voceis vao para o inferno para de falar do bispo vai cuidar da sua salvasao

Caros amigos, porquê que a Igreja Católica, não fala a verdade para o povo?
Se Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por Ele, porquê que a Igreja Católica esconde essa verdade?
Provavelmente, por causa do comércio religioso, quantos mais “santos” houver, mais dinheiro entra no Vaticano…
Que IDOLATRIA…e que erro tão grande, negar a SALVAÇÃO ás pessoas neste mundo. É o mesmo que cometer um homicídio!
Religião não salva ninguém, mas sim aceitar o Senhor Jesus Cristo como Único SANTO e SALVADOR pessoal e não as imagens da mentira da Igreja Católica. Não posso me calar diante de tanta falsidade e engano!!! Me desculpem!

Eu estou achando um tremendo absurdo essa briga entre Globo e Record, pois isso no fundo é uma tremenda perda de tempo. As duas emissoras ficam se engalfinhando no ar em pleno horário nobre, gastando preciosíssimos milhões de reais e trocando acusações que remetem a coisas que aconteceram no passado, até porque toca em temas considerados delicados e tabus para a sociedade brasileira, como a ditadura militar, a relação entre mídia, religião, poder, política e dinheiro e a guerra de audiência entre as grandes redes de televisão.
Eu mesmo, não estou do lado de nenhuma das duas emissoras, nem de religião nenhuma, pois com essa enorme guerra de acusações no horário nobre, o público fica muito confuso e não sabe de que lado ficar. Para mim essa briga não vai dar em nada, é uma tremenda hipocrisia e vai contra a democracia.
Quem irá dar a palavra final sobre quem está certo e quem está errado nessa história é a Justiça, e só ela vai resolver de uma vez por todas essa questão.

Deixe um comentário

telinha
telinha
telinha
telinha
telinha
telinha

Arquivos

